Técnico alemão já tem "novas ideias" e vibra por trabalho de longo prazo

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Matthias Schrader

O técnico Joachim Low segue motivado no comando da seleção da Alemanha, mesmo depois de conquistar o tetracampeonato da Copa do Mundo no Brasil ele ainda quer mostrar mais e aplicar suas novas ideias. Em entrevista ao site da federação local, Low se mostrou empolgado com o desafio de manter o grupo no topo mesmo com as saídas de duas peças-chave: o capitão Philipp Lahm e o auxiliar técnico Hansi Flick.

"Como técnico da seleção, eu sempre senti a enorme confiança do presidente Wolfgang Niersbach. Ele sempre acreditou em nós e manteve-nos com segurança", diz Joachim Low, que conquistou seu primeiro título pela Alemanha após oito anos de seca e teve seu contrato renovado até a Eurocopa em 2016.

O primeiro desafio será substituir Lahm e Flick, pilares deste trabalho desde o início. "Me sinto absolutamente tranquilo e com tempo para escolher o sucessor de Hansi. Ao longo dos anos desenvolveu-se uma verdadeira amizade e agora ele será importante como diretor esportivo", contou. "Eu lamento que Lahm não tenha mais a disponibilidade. Mas aceito e respeito sua decisão", analisou.

Joachim Low está há dez anos na comissão técnica da Alemanha. Ele chegou em 2004 como auxiliar de Jurgen Klinsmann e se tornou o treinador principal após a Copa do Mundo de 2006. Desde então, ele sempre chegou (no mínimo) às semifinais dos torneios que participou.

"Estou tão motivado como no primeiro dia aqui. Eu estou cheio de novas idéias, todo mundo pode ter certeza que vamos todos aproveitar para as próximas tarefas de grande porte. Vamos encontrar boas soluções para todas as questões. No momento eu só posso dizer que eu estou realmente ansioso para as próximas semanas", disse.

"Ainda existem outras metas que queremos alcançar. A Copa do Mundo de 2014 foi um dos destaques para todos, mas ela ainda não é definitiva", sentenciou.

Seleção Alemã de Futebol
Seleção Alemã de Futebol

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos