Evaristo e o lamento de alguém que viu o Maracanazo: doeu muito mais que 50

Do UOL, em São Paulo

Foi mais dolorido que a derrota na final da Copa de 1950. O ex-jogador e ex-técnico de futebol Evaristo de Macedo mostrou-se bastante consternado com a humilhante goleada sofrida pela seleção brasileira diante da Alemanha, no Mineirão.

"Em 1950, estava no Maracanã e, adolescente, jogador do Madureira, sonhador, sofri muito com a derrota do Brasil para o Uruguai. Meus ídolos estavam em campo, mas continuaram sendo meus ídolos. A derrota foi uma fatalidade. Apenas um gol! Com meu pai e tios voltamos a pé, em silêncio, do Maracanã à rua Rosa e Silva no Grajaú", postou na manhã desta quarta-feira o ex-atacante do Flamengo, Barcelona e Real Madrid em sua página oficial do Facebook.

"Ontem, já velho, estava em casa, e confesso que a derrota do Brasil doeu muito mais do que em 50. Não houve raiva, houve tristeza. Diferentemente de 50, a derrota de ontem não foi uma fatalidade, foi apenas a constatação da realidade. Acho que de forma exagerada. Mas a derrota era anunciada pelo retrospecto do time nos jogos anteriores", prosseguiu Evaristo, que é considerado um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro do século passado.

"Uma pena. Não tenho tempo de ver outra Copa realizada aqui no Brasil mas torço para que, em havendo, talvez meus filhos, meus netos e o povo brasileiro possam, enfim, comemorar a conquista de um campeonato mundial em casa e por merecimento. Isso eu não consegui!", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos