Jornais do mundo só têm uma palavra para descrever o 7 a 1: "Humilhação"

Do UOL, em São Paulo

Não importa onde. Espanha, Argentina, Uruguai, ou na própria Alemanha. As capas dos jornais de todos os cantos do planeta sintetizaram a goleada de 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira como "humilhação", "massacre" ou "fracasso". David Luiz teve o seu choro estampado em quase todas elas.

Os espanhóis Marca e Mundo Deportivo "Humilhação mundial. Mais vergonhoso do que o Maracanazo". O As se referiu ao placar como "massacre" e disse que "o tiki-taka deu a Scolari o que foi merecido". Já o Sport fez um trocadilho com o "Fracassazo".

Na Itália, o Corrieri dello Sport também falou em "humilhação". A Gazzetta dello Sport destacou a "tristeza brasileira" e o "resultado histórico". Na França, o L'équipe pareceu não ter acreditado no que aconteceu no Mineirão: "Incrível".

Em Portugal, O Jogo cravou: "É o pior Brasil da história". O jornal Record não foi tão longe, mas lembrou que esta foi a pior derrota da história da seleção canarinho. O A Bola, por outro lado, fez um trocadinho: "O adeus é brasileiro".

Na América, os nossos vizinhos não foram muito simpáticos. O chileno El Grafico falou que "foi a pior vergonha da história do Brasil". O Ovación, do Uruguai, falou sobre o "inferno do Minerazo".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos