Messi fica na arquibancada e Argentina não mostra time para semifinal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

Seleção Argentina de Futebol
Seleção Argentina de Futebol

Lionel Messi foi espectador nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. No último treino da seleção argentina antes de viajar para São Paulo, onde enfrenta a Holanda na semifinal da Copa do Mundo, o camisa 10 foi preservado de uma parte da atividade e viu os companheiros desde uma arquibancada, ao lado de integrantes da comissão técnica. Com isto, o técnico Alejandro Sabella não indicou quem será o substituto de Di Maria, lesionado.

O dia diferente de Messi pode estar ligado ao desgaste, pois até agora ele não foi substituído em nenhum dos cinco jogos da Argentina no Mundial. Além do capitão do time, Mascherano também andou pela arquibancada instalada ao lado da sala de imprensa do centro de treinamentos da Cidade do Galo.

Messi fez o aquecimento com os companheiros, mas quando a atividade ficou um pouco mais intensa saiu. Enquanto os demais se dividiam no gramado na prática do futênis, chamado de futevôlei no Brasil, o jogador do Barcelona se acomodava no assento.

A ausência de Messi foi o ponto mais alto de um treinamento para lá de leve. Em nenhum momento Sabella esboçou equipe ou algum trabalho tático. Tratou de ir com calma às vésperas do confronto com a Holanda, no Itaquerão.

Com menos carga de trabalho nesta segunda-feira, a seleção argentina adia uma definição: quem será o substituto de Angel Di Maria, fora da partida de quarta-feira em virtude de uma lesão muscular na coxa direita.

Agüero, liberado pelos médicos após se recuperar de uma lesão muscular e ficar de fora do jogo contra Suíça e também Bélgica, é uma das alternativas para a vaga do camisa 7. Outra opção é lançar mão de Enzo Pérez ou então Maxi Rodríguez.

A Argentina só volta a trabalhar no final da tarde de terça-feira, já em São Paulo. Será no Itaquerão, portanto, que Alejandro Sabella decidirá a equipe que busca uma vaga na final da Copa do Mundo.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos