Pai de James Rodriguez diz que colombiano sonha com o Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

O colombiano James Rodriguez, principal nome da campanha de seu país até agora na Copa do Mundo, sonha com uma transferência para o Real Madrid, revelou o pai do atleta, Wilson James Rodriguez, em entrevista à rádio espanhola Cadena SER. Atualmente, o meia atacante é jogador do Monaco, no Campeonato Francês.

"Desde muito pequeno, e quando começou profissionalmente, ele dizia que queria jogar na Espanha porque é um futebol muito parecido com o colombiano, com muita técnica", disse Rodriguez.

"Eles têm jogadores reconhecidos como Ronaldo. Pelo estilo do futebol, ele (James) está mais para o Real Madrid. Ele aspira a grandes coisas. Seu ídolo era Zidane quando jogava pelo Real", afirmou o pai.

Wilson James Rodriguez também foi jogador e chegou a atuar na seleção sub-20 da Colômbia em um Mundial da categoria. O pai se separou da família e perdeu o contato com James, mas assegura que agora voltou a ter um relacionamento mais próximo com o filho.

James Rodriguez é o atual artilheiro da Copa do Mundo, com cinco gols marcados. O jogador é a principal esperança da torcida colombiana na partida contra o Brasil, nesta sexta-feira, em Fortaleza, na briga por uma vaga inédita na semifinal. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos