Mãe diz que craque da Colômbia não ia bem no colégio: "Era um bom jogador"

Do UOL, em São Paulo

Pilar Rubio é a mãe do jogador que talvez seja o maior destaque desta Copa do Mundo até agora. Foi ela quem deu a luz a James Rodríguez, camisa 10 da Colômbia e artilheiro do torneio com 5 gols. E apesar de tudo isso, ela disse que seu filho se destacou no futebol desde pequeno, mas que não tinha o mesmo desempenho na escola quando criança: "Como estudante ele era um bom jogador de futebol".

"Eu apoiava muito ele, James como estudante era um bom jogador de futebol. Nunca pedimos para que fosse o primeiro da turma porque já havíamos identificado o talento e só tínhamos que apoiá-lo", admitiu Pilar em entrevista à RCN Rádio.

Ela garantiu que sempre apoiou o sonho de James Rodríguez, que começou a jogar bola aos 4 anos: "Ele é como um veterano de guerra, é um senhor dentro e fora de casa. Eu o amo e o apoio com toda a minha alma. Quando um filho está fazendo o que quer, uma mãe tem que apoiar até o final, principalmente quando vão por um bom caminho".

O meia será o adversário do Brasil nas quartas de final, em jogo que acontecerá nesta sexta-feira. Sobre a partida, Pilar disse que será muito difícil, mas não impossível: "Para mim, James e toda a família, o único caminho é Deus, entregamos tudo a Ele em cada partida".

Por fim, ela disse que o camisa 10 da Colômbia é também o torcedor número 1 da sua seleção: "Ele é patriota de morrer. Sempre teve esse sonho [jogar pelo país]. É o torcedor número 1. Cada vez que ele é convocado, fica feliz como um menino".

A Colômbia, de James Rodríguez, enfrentará o Brasil nesta sexta-feira, em Fortaleza. O craque é a principal arma do time que vem fazendo a melhor campanha da sua história em Copas do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos