Sabella escolhe Lavezzi e testa 'novo' 4-3-3 para Argentina pegar a Suíça

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

A vaga de Agüero ficará com Ezequiel Lavezzi. Na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, o técnico Alejandro Sabella esboçou o time da Argentina que enfrentará a Suíça, nas oitavas de final da Copa do Mundo, com apenas uma troca. E o esquema 4-3-3 sendo mantido.

Lavezzi foi escolhido dois dias depois da confirmação da lesão muscular de Agüero. O camisa 22 disputava o lugar na equipe com Rodrigo Palacio, mas sempre esteve em vantagem. Até por ter entrado justamente no lugar de Kun contra a Nigéria.

O rascunho do time foi dado depois do período em que a imprensa tem acesso. Nos 15 minutos iniciais, só movimentos de aquecimento no campo 1 do centro de treinamentos do Atlético-MG. Mas atravessando a MG-040, subindo um morro, foi possível ver o restante da atividade. E confirmar as escolhas de Sabella.

A primeira delas foi a de manter o 4-3-3, que gerou polêmica após a estreia contra a Bósnia-Herzegovina, no grupo F. E a segunda, então, foi por definir o herdeiro do lugar ao lado de Messi e Higuain.

"Lavezzi e Palacio jogaram mais por fora (pelos lados do campo) em seus clubes, têm as ferramentas para atacar e voltar. Pode ser uma alternativa boa", comentou Zabaleta um dia antes da definição pelo substituto de Agüero.

Com o treinamento, o provável time da Argentina para o confronto com a Suíça é: Romero; Zabaleta, Fernandez, Garay e Marcos Rojo;  Fernando Gago, Mascherano e Di Maria; Messi, Higuain e Lavezzi.

A Argentina ainda treina no domingo pela manhã na Cidade do Galo e, no final da tarde, viaja para São Paulo. De acordo com a AFA (Associação de Futebol Argentino), o treinamento de segunda-feira será realizado no Itaquerão. Na terça-feira, às 13h, a equipe enfrenta a Suíça. O ganhador deste confronto pega Bélgica ou Estados Unidos nas quartas de final.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos