Argentina dá drible, faz treino 'vazio' e não mostra substituto de Agüero
Jeremias Wernek
Do UOL, em Vespasiano (MG)
-
Julio Cesar Guimaraes/UOL
Aguero encara a marcação da Bósnia na primeira partida da Argentina na Copa do Mundo
A seleção argentina deu um drible na imprensa na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. Durante os 15 minutos liberados para imprensa, apenas os reservas apareceram para treinar. Messi e companhia ficaram no interior do vestiário, não dando a mínima chance de se saber quem será o substituto de Agüero, fora das oitavas de final contra a Suíça em virtude de uma lesão na coxa esquerda.
Além dos suplentes, os goleiros e alguns atletas da seleção sub-20 estavam no campo diante das lentes de fotógrafos e cinegrafistas. Os titulares só foram para o gramado mais de 30 minutos depois da saída da imprensa.
O treinamento 'vazio' foi o primeiro dos hermanos após a confirmação da lesão de Agüero. O camisa 20 tem um problema no músculo posterior da coxa esquerda, com grau um – o mais leve possível, e seguirá realizando tratamento na concentração.
Para a vaga dele, Lavezzi e Rodrigo Palacio são as alternativas. Maxi Rodríguez também é uma opção, mas que forçaria a mudança de esquema tático. Uma decisão que já gerou debate público entre jogadores e técnico, na arrancada da Copa do Mundo.
A seleção da Argentina tem mais dois treinamentos programados para o centro de treinamentos do Atlético-MG antes da partida contra a Suíça, pela manhã. No domingo, às 19h30, a delegação embarca para São Paulo e encara os europeus na terça-feira, às 13h, no Itaquerão.