Argentina tem churrasco com Sabella e bolo de aniversário em tarde livre
Jeremias Wernek
Do UOL, em Belo Horizonte
-
Reprodução
Marcos Rojo postou no Twitter foto dos jogadores da Argentina durante churrasco na Cidade do Galo
A seleção da Argentina teve uma sexta-feira leve na Cidade do Galo. Após o treino 'vazio', sem a presença dos titulares durante o período em que a imprensa acompanhou a atividade, os jogadores ganharam o direito de saborear um churrasco. O almoço fora do comum também serviu para celebrar o aniversário do zagueiro Hugo Campagnaro.
O churrasco contou com a presença da comissão técnica, incluindo o comandante Alejandro Sabella, e ocorreu três dias antes do jogo de oitavas de final contra a Suíça, no Itaquerão.
A saída da rotina foi registrada por diversos jogadores em suas redes sociais. Maxi Rodríguez postou uma foto antes e Marcos Rojo divulgou a imagem do momento exato da refeição.
O almoço serviu também para comemorar o aniversário do zagueiro reserva Hugo Campagnaro. O camisa 3 ganhou um bolo e dividiu o parabéns com os demais jogadores que também ficaram mais velhos em junho: Messi, Orion, Mascherano e Agüero.
Esta é a segunda vez que a delegação da Argentina promove algo diferente em sua concentração, no centro de treinamentos do Atlético-MG, na região metropolitana de Belo Horizonte.
No último domingo, os jogadores receberam familiares e curtiram um show de cumbia nas instalações erguidas pela AFA (Associação de Futebol Argentino). No meio da folga, um grupo de atletas passou a cantar a música criada pelos torcedores que corneta o Brasil pela derrota na Copa do Mundo de 1990.