Alemanha x EUA: 'professor' Klinsmann encontra 'aprendiz' Low por liderança
Carlos Madeiro
Do UOL, no Recife
O jogo entre Estados Unidos e Alemanha, às 13h desta quinta-feira (com o acompanhamento do Placar UOL), na Arena Pernambuco, vai colocar os amigos Jurgen Klinsmann e Joachim Low, técnicos dos dois times, respectivamente, lutando pela liderança do grupo G da Copa do Mundo.
Os dois trabalharam juntos entre 2004 e 2006 quando Klinsmann era treinador da Alemanha e Low auxiliar técnico. Após o Mundial de 2006, Low foi escolhido como substituto do tricampeão alemão, que optou por deixar o cargo. Apesar da amizade e das duas equipes precisarem apenas de um empate para avançar, a ideia de um "jogo de compadres" não parece agradar nem alemães nem americanos, que prometem fazer uma partida no ataque para garantir a liderança.
Para o duelo, o técnico alemão prefere esconder o jogo para não dar pistas ao amigo. "Todos os jogadores podem jogar. No jogo contra Gana tivemos alguns problemas, mas todos estão disponíveis. As minhas reflexões já estão bem avançadas, vou aguardar o treino final, mas já defini quem vai jogar, quem pode entrar durante o jogo. Não gostaria de antecipar", afirmou.
O técnico dos EUA, o alemão Jurgen Klinsmann, também assegura que o time vai com ímpeto para garantir a primeira posição. "Vamos entrar com tudo, com muita determinação. Queremos sair de forma agressiva. Teremos uma grande batalha aqui, e faremos tudo para vencemos", projetou.
Somos capazes de vencer a Alemanha e sabemos disso. Essa Copa do Mundo é cheia de surpresas. Queremos ser uma delas , técnico da seleção norte-americana
X Sabemos que os Estados Unidos vivem desse jogo agressivo e estão muito bem preparados fisicamente , técnico da seleção alemã
comentários 0
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso