Dante ensinou muito mais que o hino do Bahia a seus amigos da seleção alemã

Gustavo Franceschini e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Brasília (DF)

Em uma Copa do Mundo marcada por atitudes espontâneas e inesperadas de jogadores das mais diversas seleções, os alemães Neuer e Schweinsteiger atraíram os holofotes logo nos primeiros dias em solo brasileiro ao vestirem a camisa do Bahia e cantarem o hino da equipe. O que poucos sabem é que a animação dos empolgados alemães, que foi flagrada em um vídeo que rodou o mundo, não para por aí.

Companheiro de ambos no Bayern de Munique, o zagueiro Dante revelou que o goleiro e o meia da seleção da Alemanha são fãs de música brasileira e já se renderam até ao famoso hit do "Lepo Lepo".

"Eu brinquei para caramba com eles por causa dessa história do hino do Bahia. Eles sabem que eu torço e até me enviaram o vídeo antes de publicar. O Schweinsteiger e o Manú [Manuel Neuer] são dois caras sensacionais e têm muita alegria também. Não tem nada de frieza, pelo contrário", contou o zagueiro da seleção brasileira.

"E eles têm mais vídeos aqui", disse Dante, apontando para o próprio celular. "É que eu não posso mostrar por enquanto [risos], mas os caras gostam de música brasileira. Já dançaram até o Lepo Lepo. Tenho gravado. Eles se amarram no país, principalmente nessas músicas baianas".

E a ligação dos jogadores do Bayern com a cultura brasileira começou muito antes da chegada a Santa Cruz Cabrália, na Bahia, local onde a seleção alemã se concentra durante a Copa do Mundo.

"Isso não é de agora. Na concentração, sempre conversamos, dançamos, tocamos umas músicas brasileiras. É muito legal. Tem samba, axé. A galera toda do time curte. E eles me falaram que iam tentar aproveitar isso aqui", explicou Dante.

E os alemães poderão ter mais algumas semanas para aproveitar a cultura brasileira antes de retornar para casa. Favorito no grupo G, o time do técnico Joachim Low deve confirmar a classificação à próxima fase no jogo desta quinta, contra os Estados Unidos, na Arena Pernambuco, às 13h.

Caso passem em primeiro lugar, os novos fãs de "Lepo Lepo" podem encarar o Brasil em um possível duelo nas semifinais. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos