Gago pede para Argentina esquecer 'final dos sonhos' e não subestimar Suíça

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

O volante Fernando Gago não quer que a seleção argentina subestime seu jogo de oitavas de final, contra a Suíça. Para o camisa 5, a partida no estádio do Itaquerão, na próxima terça-feira, precisa ser encarada como uma final. As declarações serviram para refutar as teses de uma eventual decisão da Copa do Mundo contra o Brasil, no Maracanã.

"Essa Copa mostrou, com a Costa Rica de exemplo, que não podemos pensar no futuro. É preciso pensar no presente. Este seria o maior erro que poderíamos fazer. Vamos pensar na Suíça", disse o jogador do Boca Juniors.

No grupo E, a Suíça somou seis pontos – com vitórias diante de Equador e Honduras, mas perdeu para a França de goleada: 5 a 2. Avançando, os hermanos encaram o vencedor do jogo entre Bélgica e Estados Unidos. E depois podem encarar Holanda, México, Costa Rica ou Grécia na semifinal.

"Todos os jogos são finais. Para chegar até as oitavas você precisa vencer, e a responsabilidade é máxima nos três jogos iniciais. Agora temos a Suíça, com dois jogadores rápidos por fora. Enfrentamos eles há dois anos, então conhecemos um pouco", analisou Gago.

A Argentina viaja para São Paulo no próximo domingo, no final da tarde. Até o embarque, o técnico Alejandro Sabella precisará montar a equipe sem Agüero. O atacante teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora do jogo, mas não foi cortado da delegação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos