Argentina confirma lesão de Agüero, mas não corta atacante da Copa do Mundo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Vespasiano (MG)

  • EFE/EPA/OLIVER WEIKEN

    Kun Agüero tem lesão no músculo posterior da coxa esquerda e previsão de volta é para depois da Copa

    Kun Agüero tem lesão no músculo posterior da coxa esquerda e previsão de volta é para depois da Copa

Sergio Agüero está lesionado, mas segue na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira o médico da seleção argentina Daniel Martínez informou que o atacante do Manchester City tem uma lesão de grau um, o nível mais leve possível, na coxa esquerda e com isto não precisará ser cortado do Mundial.

O informe contrariou a publicação do jornal Clarín, que mais cedo cravou o corte de Agüero em virtude da lesão. Com o problema muscular, o camisa 20 está fora do jogo contra a Suíça, pelas oitavas de final, e terá retorno avaliado em caso de avanço para as quartas de final.

"Ele não está à disposição para a partida contra a Suíça, mas a partir daí vamos depender do avanço da seleção e da recuperação diária dele para falar em um retorno. Temos toda a estrutura e as alternativas possíveis para auxiliar na recuperação dele", afirmou Martínez após apresentar gráficos explicando o problema do atacante.

Agüero sentiu um problema muscular ainda no primeiro tempo da partida contra a Nigéria, em Porto Alegre, e acabou substituído. Horas depois da partida no Beira-Rio, o atacante do Manchester City fez um primeiro exame e, de volta à Cidade do Galo, encarou uma nova avaliação médica para então receber o veredicto dos médicos.

Considerado peça importante para o ataque da seleção argentina, ao lado de Di Maria, Messi e Higuain, Agüero atuou abaixo do esperado em todas as partidas da primeira fase do Mundial. Foi criticado pela mídia, mas com um desconto pela recuperação de outros problemas físicos antes do início da Copa.

Com uma série de lesões na última temporada europeia, ele foi poupado de todos os amistosos feitos pela equipe de Sabella antes do Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos