Machucados, tristes, frustrados, vazios. Inglaterra descreve eliminação

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • REUTERS/Ivan Alvarado

    Rooney lamenta-se durante derrota da Inglaterra para o Uruguai pela Copa do Mundo

    Rooney lamenta-se durante derrota da Inglaterra para o Uruguai pela Copa do Mundo

Não faltaram palavras para descrever o que os jogadores da Inglaterra estão sentindo após terem sido eliminados da Copa do Mundo de 2014 ainda na segunda rodada do torneio. Neste sábado, na primeira entrevista coletiva da seleção inglesa após a desclassificação, o atacante Wayne Rooney e o goleiro Joe Hart disseram como eles seus companheiros de time estão: machucados, tristes, frustrados, decepcionados e vazios.

"Obviamente estamos machucados, estamos tristes", afirmou Rooney, maior destaque da seleção inglesa logo na abertura da entrevista concedida no Rio. "Estamos desapontados. Definitivamente, não é uma boa situação estar fora após os primeiros dois jogos de um torneio."

A Inglaterra perdeu as duas únicas partidas que fez até agora na Copa do Mundo: 2 a 1 para a Itália, em Manaus, e 2 a 1 para o Uruguai, em São Paulo. Após a Costa Rica vencer a Itália na sexta-feira, o time inglês foi matematicamente desclassificado do Mundial de 2014.

Para Joe Hart, a eliminação na primeira fase da Copa estava absolutamente fora dos planos da seleção. Por isso, a decepção é grande. "Estamos frustrados, esvaziados", afirmou o goleiro. "Foi cruel. Estou destruído."

Hart disse que a desclassificação precoce da Copa lhe causou sua pior sensação no futebol. O goleiro, entretanto, afirmou que o time precisa canalizar esse sentimento e transformá-lo em motivação para o jogo terça-feira, contra a Costa Rica, em Belo Horizonte. Esse será a última partida da Inglaterra no Mundial.

"Acho que temos que buscar algo positivo por nossos torcedores, pelo o que fizeram ", disse Hart. "Estamos aqui para fazer nosso trabalho. A Inglaterra joga para ganhar."

Legado

Rooney e Hart disseram também que, apesar da campanha decepcionante da Inglaterra na Copa, nem tudo foi ruim. Para o atacante, o time jogou bem seus dois primeiros jogos, embora os tenha perdido. Novos jogadores também ganharam espaço na seleção, e isso é bom. "Temos alguns jogadores jovens que podem se beneficiar da experiência daqui", disse Rooney.

Rooney e Hart também defenderam o trabalho do técnico Roy Hodsgon, que assumiu o comando da seleção há dois anos. Na opinião de ambos, Hodgson deve permanecer à frente do time. "Ele mudou a forma como jogamos nos últimos dois anos. Como seleção, sentimos que estamos melhorando", afirmou Rooney.

O atacante também descartou abandonar o English Team. Com 28 anos, o jogador disse que estará sempre a disposição da Federação Inglesa. "Tenho muito orgulho de jogar pelo meu país. Não tenho desejo nenhum de parar", ratificou.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos