Vitória da Costa Rica elimina a Inglaterra, a 2ª campeã a cair no Brasil

Do UOL, em São Paulo

A vitória por 1 a 0 da Costa Rica sobre a Itália eliminou a Inglaterra da Copa do Mundo. Sem pontos no grupo da morte, os ingleses só têm mais uma partida a fazer e já não podem alcançar os costarriquenhos (com seis pontos), nem italianos ou uruguaios (que se enfrentam na última rodada e vão fazer ao menos quatro pontos).

A Inglaterra, assim, se torna a segunda seleção campeã mundial a ser eliminada no Brasil, já que a Espanha também havia caído precocemente.

O vexame já havia sido anunciado na quinta-feira, quando os ingleses foram derrotados pelo Uruguai por 2 a 1 no Itaquerão. Antes já haviam perdido pelo mesmo placar para a Itália. Apenas uma vitória italiana sobre a Costa Rica manteria a Inglaterra no torneio, o que não aconteceu.

Não chega a ser, porém, uma imensa surpresa, já que nem os torcedores ingleses acreditavam que sua seleção pudesse fazer uma grande campanha neste Mundial. Quando o time caiu em uma das chaves mais difíceis do torneio, alguns já imaginavam que uma eliminação precoce pudesse se tornar realidade.

O que os prognósticos para esse grupo não faziam era prever que a grande zebra da Copa até aqui seria a Costa Rica.

Em sua quarta participação em Mundiais, os centro-americanos venceram dois campeões do mundo e avançaram às oitavas de final. Com isso, mais um campeão será eliminado na primeira fase na próxima rodada.

Uruguai e Itália jogarão um duelo de vida ou morte na semana que vem, em Recife.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos