Briga entre camaroneses continuou no vestiário após derrota para a Croácia

Do UOL, em São Paulo

O clima entre os jogadores do próximo adversário do Brasil, Camarões, não está nada bom. A briga entre os companheiros de seleção Benjamin Moukandjo e Benoit Assou-Ekotto ao final da partida contra a Croácia, em que os africanos foram goleados por 4 a 0, não terminou em campo. 

Os dois discutiram ainda no gramado e foram separados por companheiros de equipe. Só que, segundo relatos da imprensa camaronesa, os dois continuaram discutindo no corredor ao sair do campo e até mesmo no vestiário, onde voaram garrafas de água e sobraram empurrões, apesar dos companheiros de equipe tentando contê-los. 
 
O clima só esfriou quando, por sorte, Assou-Ekotto foi sorteado para o exame antidoping e teve que se dirigir à sala em que a Fifa realiza o controle. 
 
Na coletiva após a partida, o técnico da equipe, Volker Finke, já definiu o problema como uma "vergonha", mesmo termo utilizado pela Federação Camaronesa em sua nota oficial sobre o ocorrido. A entidade prometeu que irá estudar uma punição para seus atletas, mas isso deve acontecer apenas depois do Mundial. 
 
Com duas derrotas, Camarões já está eliminado da Copa do Mundo e apenas cumpre tabela na terceira rodada do Grupo A, na segunda-feira, contra o Brasil. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos