Federação Camaronesa condena briga de jogadores: "comportamento vergonhoso"

Do UOL, em São Paulo

A briga entre Assou-Ekotto e Moukandjo, de Camarões, gerou uma investigação interna na Federação Camaronesa de Futebol. Em nota, a entidade informou que ela não concorda com os atos de violência.

"Os recentes atos de violência que ocorreram durante o jogo contra a Croácia não refletem os valores do fair play e respeito como promovido pela nossa Federação, Funcionários e Seleção como um grupo. Conforme expresso pelo nosso treinador durante a sua conferência de imprensa após o jogo, é importante que a nossa equipa continua focada em seu último jogo contra o Brasil; o comportamento vergonhoso mencionado está sendo investigado internamente, e será para sanção se assim for julgado pelos órgãos internos obrigatórios", disse a seleção.

A grande polêmica aconteceu nos minutos finais da derrota de Camarões para a Croácia por 4 a 0. Após uma discussão entre os atletas, Ekotto chegou a dar uma cabeçada em Moukandjo, que empurrou o companheiro. A briga entre os dois foi apartada por Webo.

Depois da partida, Samuel Eto'o, principal jogador de Camarões, tentou acalmar ambos os atletas antes deles entrarem no vestiário.

A derrota camaronesa para a Croácia decretou a eliminação de Camarões da Copa. A equipe ainda terá um duelo contra o Brasil na próxima semana.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos