Técnico de Camarões reprova briga entre companheiros de time: "vergonha"

Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus

O técnico da seleção camaronesa, o alemão Volken Finkel, lamentou a derrota de sua equipe, goleada por 4 a 0 pela Croácia nesta quarta-feira (18), na Arena Amazônia, e a eliminação da Copa de 2014. Mais do que isso, o treinador reprovou a briga entre os jogadores Assou-Ekoto  e Moukandjo, já no fim da partida.

Questionado por um jornalista se a imagem deixada por Camarões foi de "vergonha", após as duas derrotas e o entrevero entre os atletas, Finkel concordou. "Acho que o senhor tem razão. Eu vi acontecendo e é necessário encontrar as razões para aquele comportamento. É inaceitável, realmente foi uma coisa muito feia o que aconteceu", analisou.

"A equipe nacional errou duas vezes. Não só não conseguimos nos classificar, mas podemos dizer que um resultado como este é uma vergonha para Camarões", completou.

Sobre o jogo em si, Finkel considerou que a partida estava equilibrada até a expulsão de Alexandre Song, ainda no primeiro tempo, quando a Croácia vencia por 1 a 0. "Estava tudo no mesmo nível. A Croácia havia sido um pouco mais eficaz e Camarões teve uma boa atuação."

Song foi expulso por agredir o croata Mandzukic, em um lance sem bola. Questionado sobre a expulsão, Finkel não quis opinar. "Não vi as imagens. Me disseram que foi um cartão justo."

O treinador alemão também falou sobre o astro da equipe, Samuel Eto'o, que ficou fora da partida por uma lesão no joelho. Finkel disse não saber se ele encara o Brasil. "Temos que esperar. Foi impossível para Eto'o jogar hoje, talvez ele melhore nos próximos dias. Mas é uma pergunta para o departamento médico e para o próprio Eto'o", concluiu.

Camarões se despede da Copa contra o Brasil às 17h da próxima segunda-feira (23) no Mané Garrincha, em Brasília.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos