Acidente dificulta acesso, e torcedores correm para ver jogo no Recife

Carlos Madeiro

Do UOL, em Recife

Os torcedores que optaram por ir de carro para a Arena Pernambuco estão tendo dificuldade para chegar ao estádio para a partida entre Itália x Costa Rica, às 13h desta sexta-feira.

Um acidente com um caminhão na avenida Abdias de Carvalho, principal via que dá acesso ao estádio, parou o trânsito por volta das 10h. Dezenas de usuários reclamaram do trânsito e postaram fotos de torcedores italianos que largaram os veículos e saíram correndo em direção ao estádio.

Em uma das postagens, o dirigente do Santa Cruz, Constantino Júnior, informou que "torcedores italianos desesperados correndo pela Abdias querendo chegar na Arena. A Abdias tá parada. Trânsito do Recife é vergonha mundial", disse.

Segundo relato de internautas, o trânsito chega até o estádio da Ilha do Retiro, que fica a mais de 15 quilômetros da Arena Pernambuco.

Torcedores que estão vindo para a arena também enfrentam dificuldades e relataram no Twitter. "Abdias de Carvalho literalmente parada. Estrangeiros revoltados no ônibus que estou seguindo para a Arena", disse o empresário Gustavo Agra.

Os sites de trânsito da capital pernambucana estão orientando os motoristas a deixarem os carros e tentarem pegar o metrô na estação Afogados para poder chegar a tempo na Arena. A pouco mais de meia hora do início do jogo, menos da meta da Arena Pernambuco está ocupada. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos