FIFA World

Seleção da Copa dos games tem só um sul-americano após 1ª rodada

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Seleção da Semana da Copa do Fifa Ultimate Team: Howard (EUA); Brooks (EUA), Hummels (ALE) e Rodriguez (SUI); Pirlo (ITA), Fellaini (BEL), Candreva (ITA), Müller (ALE) e Neymar (BRA); Robben (HOL) e Benzema (FRA)

    Seleção da Semana da Copa do Fifa Ultimate Team: Howard (EUA); Brooks (EUA), Hummels (ALE) e Rodriguez (SUI); Pirlo (ITA), Fellaini (BEL), Candreva (ITA), Müller (ALE) e Neymar (BRA); Robben (HOL) e Benzema (FRA)

Quem assiste à Copa do Mundo do Brasil percebeu que as seleções sul-americanas mostraram força nas primeiras partidas. Mas esse bom desempenho não convenceu o mundo dos games a elevar o nível dos jogadores do continente.

Nesta semana, a EA Sports anunciou a primeira seleção da rodada (Team of the Match) da Copa com apenas um sul-americano: o brasileiro Neymar. Ele aparece no comando do ataque da seleção, ao lado do holandês Robben e do francês Benzema.

Os países que mais colocaram jogadores na seleção foram Alemanha (Müller e o zagueiro Hummels), Itália (o meia Pirlo e o lateral/meio-campista Candreva) e, inexplicavelmente, os EUA (com o goleiro Howard e o zagueiro Brroks). Completam o time o meia belga Fellaini e o lateral suíço Rodriguez.

Entenda

Um dos sucessos das últimas versões da série Fifa, a mais importante game de futebol do planeta, é o Ultimate Team. Nele, você pode criar o seu time do zero, recebendo atletas aleatórios. A cada partida, o usuário ganha dinheiro virtual, que pode ser usado para reforçar o elenco. Você pode comprar atletas em leilões virtuais (com outros usuários humanos) ou pacotes de itens, que incluem jogadores e cartas para reforçar os atletas que já estão na equipe.

Durante a Copa, atletas que se destacaram na rodada ganham o prêmio de "Homem do Jogo'', com um nível maior do que sua versão original. Por isso, o Neymar comum da Copa do Mundo tem nível 84, mas a versão "Homem do Jogo'' contra a Croácia, 88. Esses jogadores especiais, no entanto, ficam disponíveis por apenas 24 horas para os sortudos que conseguirem achá-los nos pacotes de recompensas, disponíveis a cada partida ou para compra, usando moeda virtual do game. O mesmo acontece com os jogadores que estão na seleção da semana.

Desde o ano passado, os usuários brasileiros não precisam mais ter um videogame de último tipo ou comprar uma versão do Fifa. A EA Sports oferece a versão gratuita (chamada EA SPORTS FIFA World) para download gratuito. Para jogar, é necessário se cadastrar no site oficial. O game é exclusivo para PC.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos