Maradona reclama que foi barrado no Maracanã em jogo da Argentina

Da EFE, no Rio de Janeiro

Diego Maradona
Diego Maradona

Maior ídolo do futebol argentino, Diego Armando Maradona reclamou nesta terça-feira que foi impedido de entrar no Maracanã para ver o jogo do último domingo entre Argentina e Bósnia por "má fé" da organização.

"Não me deixavam entrar por nenhum lado. Uma coisa é não poder e outra coisa é que não te deixem. Quando há boa fé te deixam entrar, quando há má fé pode esquecer e voltar ao hotel, como nós fizemos", disse Maradona em entrevista à emissora argentina "TyC Sports".

O ex-jogador garantiu que tinha credenciamento de imprensa por seu trabalho como comentarista no programa "De zurda" ("De canhota"), transmitido pela emissora venezuelana "Telesur" e pela "TV Pública" argentina, mas mesmo assim não pôde entrar no estádio para ver a estreia da Argentina na Copa do Mundo.

Maradona detalhou que teve que voltar ao hotel junto com seu filho, Diego Fernando, de um ano, que usava a camiseta de Lionel Messi, para ver o jogo pela televisão.

O ex-jogador explicou que tinha esperança de ver a partida e reencontrar-se com a equipe que dirigiu no Mundial de 2010, na África do Sul, no qual caiu perante a Alemanha nas quartas de final.

"Contra a Bósnia era o primeiro jogo, depois da África do Sul, em que veria os rapazes, mas não pude fazer isso", lamentou Maradona.

Além disso, Maradona aproveitou a entrevista para desmentir os rumores de que tem uma má relação com Messi.

"Alguém uma vez declarou que eu, 'em off', costumava dizer coisas de Messi, que o invejava, mas nada a ver. Não tenho tempo para invejar, só para amar", assegurou.

Maradona falou ainda sobre a atuação da seleção argentina durante a partida de estreia e considerou que, se continuar jogando como fez na primeira metade do duelo contra a Bósnia, dificilmente conquistará o título.

"É preciso ver mais as equipes para tirar conclusões: Brasil, França, Holanda e Espanha não jogaram como campeões. A Argentina, pelo que vimos, também não. Gostaria de poder dizer o contrário. A equipe tem potencial, mas os outros também", concluiu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos