Conversa com Felipão vai definir se Hulk joga contra o México

Paulo Passos

Do UOL em Fortaleza

O que irá definir se Hulk entra ou não em campo contra o México às 16h, no Castelão, é uma conversa com o técnico Luiz Felipe Scolari, horas antes da partida. Mesmo se não for jogar, o jogador irá para o estádio com o restante do elenco.

Hulk sente dores musculares desde a estreia diante da Croácia. Na semana passada, chegou a abandonar mais cedo o treinamento com o restante do elenco. Nesta segunda, o jogador deixou o hotel da seleção para realizar um exame de ressonância magnética.De acordo com a CBF, não foi constatada nenhuma lesão. Na entrevista coletiva, Hulk mostrou otimismo e revelou a vontade de estar em campo, confirmada depois por seu estafe e familiares.

O atacante não foi para o estádio Castelão na segunda para o treinamento do Brasil. Ele foi poupado e ficou no hotel. Mesmo assim, Felipão não descartou sua escalação para a partida contra os mexicanos.  

Caso o atacante fique fora, seu substituto será escolhido entre Ramires, Willian e Bernard. Felipão afirmou já ter em sua cabeça o provável escolhido, mas não revelou o nome.

Apesar de ser volante, Ramires atua neste setor pelo Chelsea-ING. Em jogo treino contra o Fluminense Sub-20 na semana passada, foi colocado na direita por Felipão, e acabou sendo o melhor em campo, com um gol e duas assistências na vitória por 4 a 0.

O jogador é um nome forte para assumir a vaga por ter características capazes de fazer a mesma função de Hulk - ir ao ataque, mas também proteger com eficiência a lateral direita, dando mais liberdade para o ataque brasileiro. 

O teste da escalação no telão do Castelão, porém, mostrou a mesma equipe que enfrentou a Croácia, com Willian, também do Chelsea, no lugar de Hulk.

Brasil e México venceram suas partidas de estreia na Copa do Mundo, e tem 3 pontos. Estão empatados na liderança do Grupo A.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos