México descarta 'bicho extra' e confia em base olímpica contra o Brasil

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • REUTERS/Jorge Silva

    Oribe Peralta, carrasco do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, já marcou um gol na Copa do Mundo de 2014

    Oribe Peralta, carrasco do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, já marcou um gol na Copa do Mundo de 2014

A seleção do México não receberá nenhum incentivo extra para vencer o Brasil nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), em Fortaleza (com o acompanhamento do Placar UOL). Diretoria e atletas definiram que as premiações serão pagas por cada fase alcançada dos mexicanos na Copa do Mundo de 2014.

"Nós trabalhamos com metas, e a nossa meta é chegar as quartas de final, ficar entre os oito do mundo. Temos metas altas, os Jogos Olímpicos (Londres) conseguimos medalhas, aqui os jogadores não terão incentivo especial contra o Brasil, só passando de fase, que vai aumentando", afirmou o diretor de seleções do México, Héctor Gonzalez.

O México aposta na base olímpica de 2012, quando foram campeões em Londres ao vencer a seleção brasileira de Neymar e companhia por 2 a 1, com dois gols do atacante Oribe Peralta.

A seleção mexicana do técnico Miguel Herrera conta com dez remanescentes da geração que tirou o inédito título olímpico do Brasil. Por conta disso, os mexicanos acreditam que podem repetir a façanha de anular o atacante Neymar, principal astro brasileiro.

"Eu não sou o técnico, mas creio ser necessário estar muito concentrado e ter os jogadores pensando muito rápido porque o Neymar é um jogador que desequilibra, inteligente, técnico, um dos melhores do mundo, então precisamos ter sempre um homem na cobertura. Será uma grande partida, os jogadores estão inspirados, teremos dez que ganharam do Brasil em Wembley", disse Héctor Gonzalez.

Na seleção brasileira, cinco jogadores que perderam a decisão para o México devem estar em campo nesta terça-feira. Hulk, que entrou no segundo tempo da final olímpica, é o único dos cinco remanescentes que não está confirmado entre os titulares, pois se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Já Neymar, Oscar, Marcelo e Thiago Silva têm presença garantida na partida. O México, por sua vez, além do carrasco Peralta, tem entre os remanescentes o atacante Giovani dos Santos, o goleiro Jesús Corona, os laterais Carlos Salcido e Hector Moreno e outros.

"Vai ser complicado (o jogo), mas, ultimamente, o Brasil tem respeitado muito o México. Espero poder fazer os gols outra vez, e vencer. Acho sim (tenho sorte contra a Seleção), nós sabemos como atuar contra o Brasil. A mentalidade mexicana é não ter medo dos brasileiros e jogar de igual para igual contra quem for. Esse é o nosso segredo", disse Peralta.

O vencedor de México e Brasil praticamente garante uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. As duas seleções venceram na estreia do mundial. Os mexicanos ganharam de Camarões por 1 a 0. Já a seleção brasileira bateu a Croácia por 3 a 1. Os dois jogos tiveram lances polêmicos de arbitragem.

O México teve dois gols de Giovani dos Santos anulados, enquanto o Brasil teve um pênalti a favor bastante questionado. Os croatas alegam que Fred encenou uma queda dentro da área e enganou a árbitro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos