"Maracanã merecia um gol como o de Messi", diz Zico

Do UOL, no Rio de Janeiro

Maior artilheiro da história do Maracanã, o ex-jogador Zico afirmou que gostaria de ver uma final entre o Brasil e Argentina na Copa. E ainda exaltou o gol de Messi no estádio carioca, seu segundo na Copa-2014.

"Gostaria de ver Brasil e Argentina na final. Maiores jogadores do mundo estão nestes dois times. Brasil e Argentina viria a coroar essa força desses dois países por tudo que representaram", afirmou o ex-camisa 10 da seleção. Ele afirmou que só gostou do futebol argentino na segunda etapa da partida contra a Bósnia Herzegovina, na estreia, porque a formação esteve mais ofensiva com Gago e Higuaín. "Gosto de ver Argentina ousada, criativa, com jogadores de qualidade. Jogando desse jeito, pode chegar para disputar o título. Maracanã merecia um gol como aquele dele (Messi)."

Sobre a seleção brasileira, Zico afirmou ter gostado da primeira atuação diante da Croácia. Mas fez observações sobre a forma de jogar do time: entende que é preciso melhorar a cobertura das laterais e gostaria de ver uma modificação no posicionamento dos atacantes da seleção.

"Seleção estreou bem. Foi um bom primeiro tempo. Não é fácil jogar no seu país. A grande maioria ficou emocionada. Ficaram um pouco tensos no início e a Croácia se aproveitou. Mas eles não se desesperaram", explicou. "Time está equilibrado. Não gostei da mudança do Hulk para o lado esquerdo. Prefiro o Hulk na direita, Neymar na esquerda, Oscar no meio. Neymar até se sobressaiu pelo meio. Hulk foi mais prejudicado porque teve que jogar mais na marcação do que na defensiva. E tem a dificuldade de cobertura no Daniel Alves."

Por fim, ele elogiou a qualidade do futebol apresentado até agora na Copa. Atribuiu o aumento do número de gols a táticas mais ofensivas por parte dos técnicos das seleções. "Treinadores adotaram filosofia de primeiro fazer o gol, e não de evitar. É o que tenho notado. Todos procurando ações ofensivas. Talvez exceto a Argentina, que no primeiro tempo foi bem diferente do que vi nos amistosos anteriores. Jogou mais preocupada com a defesa do que ataque. Quando soltou mais, o time ficou mais solto."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos