Torcedor morre após ficar sem dormir por causa da Copa, diz agência chinesa

Do UOL, em São Paulo

A Copa do Mundo pode ter causado sua primeira morte. Mas seu motivo não teve nada a ver com a violência que tanto preocupou parte da população antes do início do torneio, e nem ao menos aconteceu no Brasil. Segundo a agência de notícias Xinhua, um chinês não sobreviveu a uma madrugada de jogos em frente à televisão e foi encontrado morto.

Com uma diferença de fuso de 11 horas em relação ao Brasil, a China tem a transmissão dos jogos do Mundial durante a madrugada, levando os torcedores a ficarem acordados no período que normalmente estão dormindo. E foi essa a causa de óbito levantada por médicos do Hospital Popular Xiangcheng.

Os doutores alertaram a população do país sobre os males para a saúde que a privação de sono pode causar. Exaustão e um ataque cardíaco também podem ter resultado a morte prematura do chinês.

O homem de 25 anos de idade era um grande fã de futebol, apesar de o esporte não ser o mais popular do país, e acompanhava a competição desde o início, mesmo com a seleção nacional não tendo conseguido a classificação durante as eliminatórias asiáticas. Mas para o morador da cidade de Suzhou, a goleada de 5 a 1 da Holanda sobre a Espanha foi o 'fim da linha'.

A seleção chinesa, que disputou um Mundial pela última vez em 2002, ficou com a terceira colocação do grupo A das eliminatórias, atrás de Iraque e Jordânia. Ao término da competição, Irã, Coreia do Sul, Japão e Austrália ficaram com as vagas para o torneio no Brasil.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos