Goleiro reserva da Espanha perde treino e pode ficar fora da fase de grupos
Do UOL, em São Paulo
Convocado para substituir Victor Valdez como reserva na seleção da Espanha, o goleiro David De Gea sentiu uma lesão e não treinou neste domingo (14) em Curitiba. A federação espanhola informou que ele sofre de dores musculares na região dos glúteos e será acompanhado diariamente pela equipe médica para determinar quando ele poderá voltar aos treinos.
Segundo o site Eurosport, ele está fora da primeira fase, na qual a Espanha, após ser goleada por 5 a 1 para a Holanda, ainda tem Chile e Austrália pela frente no grupo B.
Apesar de só ter sido convocado para a Copa após a lesão de Valdez, o jovem de 23 anos passou a ser cogitado como possível titular por causa de seu bom momento no Manchester United e da fase irregular do titular e capitão Iker Casillas, que teve atuação desastrosa na goleada sofrida para a Holanda, além não ser mais unanimidade em seu clube, o Real Madrid.
Caso a lesão se afaste a revelação, a única opção do técnico Vicente Del Bosque para uma eventual substituição de Casillas é o experiente Pepe Reina, goleiro de 31 anos que defende o Napoli.
Os médicos do Manchester United estão acompanhando de perto a situação de De Gea, já pensando na temporada 2014/2015.
No restante do treino, o técnico Vicente Del Bosque misturou reservas e titulares e não deu pistas do que poderá armar para enfrentar o Chile. Em coletiva após o revés por 5 a 1 para a Holanda, ele avisou que pode fazer substituições e pediu que as trocas não fossem encaradas como castigo aos derrotados.
*Atualizada às 18h50