Goleiro reserva da Espanha perde treino e pode ficar fora da fase de grupos

Do UOL, em São Paulo

Seleção Espanhola de Futebol
Seleção Espanhola de Futebol

Convocado para substituir Victor Valdez como reserva na seleção da Espanha, o goleiro David De Gea sentiu uma lesão e não treinou neste domingo (14) em Curitiba. A federação espanhola informou que ele sofre de dores musculares na região dos glúteos e será acompanhado diariamente pela equipe médica para determinar quando ele poderá voltar aos treinos.

Segundo o site Eurosport, ele está fora da primeira fase, na qual a Espanha, após ser goleada por 5 a 1 para a Holanda, ainda tem Chile e Austrália pela frente no grupo B.

Apesar de só ter sido convocado para a Copa após a lesão de Valdez, o jovem de 23 anos passou a ser cogitado como possível titular por causa de seu bom momento no Manchester United e da fase irregular do titular e capitão Iker Casillas, que teve atuação desastrosa na goleada sofrida para a Holanda, além não ser mais unanimidade em seu clube, o Real Madrid.

Caso a lesão se afaste a revelação, a única opção do técnico Vicente Del Bosque para uma eventual substituição de Casillas é o experiente Pepe Reina, goleiro de 31 anos que defende o Napoli.

Os médicos do Manchester United estão acompanhando de perto a situação de De Gea, já pensando na temporada 2014/2015.

No restante do treino, o técnico Vicente Del Bosque misturou reservas e titulares e não deu pistas do que poderá armar para enfrentar o Chile. Em coletiva após o revés por 5 a 1 para a Holanda, ele avisou que pode fazer substituições e pediu que as trocas não fossem encaradas como castigo aos derrotados. 

*Atualizada às 18h50

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos