Chile faz mistério sobre escalação de Vidal; Juventus reclama, diz jornal

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

  • REUTERS/Sergio Moraes

    12.jun.2014 - Arturo Vidal e Alexis Sánchez participam de treinamento do Chile em Belo Horizonte

    12.jun.2014 - Arturo Vidal e Alexis Sánchez participam de treinamento do Chile em Belo Horizonte

Horas antes de o Chile entrar em campo pela Copa de 2014, um grande mistério cerca o time dirigido por Jorge Sampaoli: afinal, Arturo Vidal vai estar em campo? Principal jogador dos sul-americanos atualmente, o meio-campista passou por uma operação no joelho em maio e faz tratamento intensivo para disputar o Mundial. E segundo o jornal chileno "El Mercurio", a Juventus não tem gostado nada disso.

Vidal, 27, defende a Juventus desde 2011. Na temporada 2013/2014, o chileno acumulou 18 gols e seis assistências em 46 jogos pela equipe de Turim, números que o transformaram em um dos protagonistas do time.

Por isso, todo o processo de recuperação de Vidal tem sido cercado de apreensão. O chileno operou o joelho direito no dia 7 de maio. Ele tem treinado com o Chile no Brasil, mas o técnico Jorge Sampaoli ainda não confirmou se o meio-campista será escalado como titular contra a Austrália.

"É uma decisão que nós só vamos tomar nas próximas horas", disse Sampaoli na última quinta-feira, em entrevista coletiva concedida em Cuiabá. "Ele está apto e vem treinando normalmente, mas existe a questão do ritmo de jogo", completou o treinador.

A presença de Vidal é a principal dúvida do Chile antes do jogo contra a Austrália. "Ele tem se dedicado muito. Se não fosse pela coragem dele e pelo comprometimento com o tratamento, seria difícil chegar até aqui", elogiou Sampaoli.

A dedicação de Vidal para jogar a Copa, contudo, pode não ser o comportamento sonhado pela Juventus. Segundo o jornal chileno "El Mercurio", a equipe italiana fez uma reclamação à federação chilena porque o meio-campista foi usado em amistoso contra a Irlanda do Norte, na fase de preparação para a Copa. Fabrizio Tencone, chefe do departamento médico do clube, tem mantido contato com a comissão técnica da seleção para acompanhar a evolução do atleta.

Ainda de acordo com o "El Mercurio", Tencone demonstrou preocupação com a participação de Vidal no primeiro jogo da Copa. O Chile enfrentará a Austrália nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), em Cuiabá.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos