Chilenos dormem na Arena Pantanal à espera de estreia do país na Copa

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

  • Guilherme Costa / UOL

    13.jun.2014 - Chilenos dormem na frente da Arena Pantanal na noite anterior à estreia do time na Copa

    13.jun.2014 - Chilenos dormem na frente da Arena Pantanal na noite anterior à estreia do time na Copa

Os torcedores chilenos já estão na Arena Pantanal. E isso não é apenas ansiedade para o jogo contra a Austrália, às 19h desta sexta-feira (horário de Brasília), válido pela Copa do Mundo de 2014. Dois amigos do país sul-americano escolheram o estádio de Cuiabá como ponto para dormir durante o período de estadia na capital mato-grossense.

Patricio Puentes e José Muñoz chegaram ao Brasil na madrugada de segunda-feira (9). Eles chegaram a buscar vagas em campings da cidade, mas desistiram porque consideraram o estádio como opção mais segura.

"Tem um posto policial logo ali na frente, e ninguém vai fazer nada aqui no estádio. Essa área é mais vigiada", ponderou Puentes.

Com bandeiras, camisas e adereços relacionados ao Chile, os dois verão todos os jogos da seleção sul-americana na Copa do Mundo. Eles deixarão Cuiabá logo depois do término da partida contra a Austrália e viajarão para o Rio de Janeiro.

"Saímos do Chile no dia 19 de maio. Fomos subindo pela América do Sul porque queríamos conhecer a Bolívia", explicou Muñoz.

A torcida do Chile é o maior contingente de estrangeiros em Cuiabá antes da Copa de 2014. Isso ficou claro na abertura do Fifa Fan Fest, na última quinta, durante o jogo Brasil x Austrália. Em muitos momentos, o grito mais ouvido no local era dos chilenos.

"Nós estamos adorando o país. É muito bom para fazer festa", disse Puentes. Ele e Muñoz nunca tinham visitado o Brasil. Na primeira passagem pelo país, dois aspectos chamaram atenção em Cuiabá: "É muito quente. Muito! Mas o povo é muito hospitaleiro, e isso é bom".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos