Após estreia do Brasil, chilenos provocam e veem time dependente de Neymar
Guilherme Costa
Do UOL, em Cuiabá (MT)
-
Guilherme Costa/UOL
12.jun.2014 - Torcedores se divertem em balada do Fan Fest em Cuiabá
O Brasil começou perdendo para a Croácia na Copa de 2014 – gol contra de Marcelo aos 11min –, mas Neymar resolveu. Ainda na etapa inicial, chutou de fora da área, de pé esquerdo, empatou o duelo e abriu caminho para uma virada por 3 a 1. Razão suficiente para botar medo nos rivais? Para torcedores chilenos, é exatamente o contrário.
"O Brasil depende muito de Neymar. Ele carrega esse time nas costas", opinou o torcedor Hernani Senra, que está em Cuiabá para acompanhar o primeiro jogo do Chile na Copa de 2014. O país sul-americano enfrentará a Austrália na sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), na capital mato-grossense.
"Neymar mete medo, mas não o Brasil. O Chile mete medo", provocou Francisco Esquivel. A expressão usada pelo chileno é alusiva a um comercial de uma cervejaria do país dele. Na peça, jogadores da seleção interpretam personagens de filmes de terror. No fim, a assinatura da campanha é "O Chile mete medo".
Na Copa de 2014, Chile e Austrália estão no Grupo B, que cruzará com a chave do Brasil nas oitavas de final. Se o time da casa avançar em primeiro, pegará o segundo do outro grupo.
"Se pegarmos o Brasil, vamos vencer", previu um torcedor chileno após ver no Fifa Fan Fest o jogo inaugural da Copa do Mundo. "Nossa seleção está melhor hoje em dia", completou outro.
Perto da dupla, chilenos carregavam uma réplica da taça da Copa do Mundo. O artefato os transformou em estrelas no Fan Fest. Até brasileiros paravam o grupo e pediam para tirar fotos com o objeto.
"Essa taça vai ficar com o Chile. O Brasil não tem chance", disse um dos integrantes do grupo. "Mas se o Chile não ganhar, que seja o Brasil", completou.