Casillas e Sergio Ramos esbanjam confiança por bi mundial da Espanha

Do UOL, em São Paulo

A seleção espanhola é atual campeã mundial e bicampeã europeia. Apesar da derrota recente para o Brasil por 3 a 0 na final da Copa das Confederações, o time da Espanha parece não ter perdido a confiança em mais um título da Copa do Mundo. A julgar pelas declarações do goleiro Casillas e do zagueiro Sergio Ramos, a humildade passa longe dos campeões do mundo.

Em entrevista ao jornal português O Jogo, Casillas foi cauteloso ao dizer que Portugal é um dos países que podem surpreender na Copa, mas logo soltou o que pensa. "A Espanha chega ao Mundial como favorita absoluta, mas isso não nos tira a responsabilidade que temos de fazer um grande papel e defender o título", afirmou o goleiro.

No evento em que se tornou embaixador da Unicef, Sergio Ramos disse que o Brasil é favorito por jogar o Mundial em casa, mas a Espanha é a atual campeã e virá com força para defender o título. O defensor também, assim como Casillas, adotou um discurso cauteloso, mas mantendo a seleção espanhola como superior.

"O Brasil sempre fez diferença e foi favorito nesses torneios. Eu sempre sonhei em vestir a camisa do seu país e jogar no Brasil. Mas hoje a atual campeã do mundo é a Espanha e temos que defender a Copa. As expectativas são boas, mas ganhar um Mundial é complicado. Jogar no Brasil e em estádios como o Maracanã sempre é algo a mais", disse o zagueiro.

Sergio Ramos e Casillas ganharam recentemente mais um título importante em suas carreiras, o da Liga dos Campeões da Europa. Ramos  marcou inclusive o gol decisivo que levou a final da Liga dos Campeões para a prorrogação e ajudou a dar o título ao Real Madrid contra o Atlético de Madri, no jogo disputado em Lisboa.

Seleção Espanhola de Futebol
Seleção Espanhola de Futebol

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos