Garoto invade treino da Espanha, pega blusa de Piqué e vira celebridade

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba

  • Guilherme Palenzuela/UOL

    Jovem Vinicius invadiu o gramado e ganhou o agasalho do zagueiro Piqué

    Jovem Vinicius invadiu o gramado e ganhou o agasalho do zagueiro Piqué

Nem mesmo o aumento no efetivo policial do lado de fora e o alarme pela primeira invasão, segunda-feira, do lado de dentro, resolveram. Nesta terça-feira, o treino da Espanha em Curitiba novamente foi invadido. E dessa fez o invasor teve contato com os jogadores. Se na tarde de segunda um homem conseguiu entrar no CT do Caju se infiltrando entre jornalistas, nesta terça um garoto que estava na arquibancada do treino aberto pulou para o campo no fim da atividade dos espanhóis e o resultado foi o nascimento de uma nova celebridade, além do encerramento do trabalho no gramado.

O jovem Vinicius dos Santos, 15 anos, entrou no gramado e correu em direção ao zagueiro Piqué, do Barcelona, fugindo de um dos seguranças. Após um abraço, o menino ganhou o agasalho do jogador, mas logo em seguida os atletas da atual campeã do mundo deixaram o gramado e encerraram a atividade. Sem mais nenhuma estrela em campo, o próprio invasor virou atração. Diversos torcedores que estavam na arquibancada passaram a abraça-lo e houve até mesmo quem pedisse para tirar foto com o garoto. Uma mulher, que trouxe uma criança de colo, pediu para que Vinicius tirasse uma foto com o filho.

"Eu ia passar por cima da grade, meu tio ficava me puxando, e aí tive a idéia de passar por baixo. Eu driblei ele (segurança), ele não chegou. Não conseguiu me pegar", falou Vinicius, que afirmou que escolheu Piqué como alvo aleatoriamente: "Qualquer jogador, pedi o colete ele acabou me dando a blusa", disse. 

Quem também se deu bem foi Maria Eduarda, de 9 anos. Ela pediu o agasalho de Diego Costa e foi atendida pelo atacante do Atlético de Madri, no fim da atividade. 

Antes da invasão, houve brincadeiras por parte da torcida no treino aberto ao público. Pessoas que não conseguiram entrar no CT do Caju se aglomeraram em telhados das casas que ficam em frente ao muro do local para assistir à atividade. Após acenos dos jogadores, gritaram "Diego traíra", em referência ao brasileiro Diego Costa, que escolheu jogar pela Espanha, naturalizado. Rapidamente, o grito atingiu também a arquibancada do miniestádio no CT do Caju. Depois, a torcida ainda gritou "Shakira, Shakira", em provocação a Piqué, marido da cantora colombiana. 

O treino do time comandado por Vicente Del Bosque foi leve. Na atividade, seria ate possível apontar um time titular da Espanha para a estreia, sexta-feira, em Salvador, contra a Holanda. Não fosse pela ausência do meia Andrés Iniesta no time que usou colete. Casillas, Azpilicueta, Ramos, Pique, Alba, Busquets, Xavi, Fabregas, Silva, Pedro e Torres. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos