Ronaldo palpita sobre a Copa: "Brasil é mais forte, mas é a hora de Messi"

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Para Ronaldo, chegou a hora de Messi na Copa do Mundo

    Para Ronaldo, chegou a hora de Messi na Copa do Mundo

O ex-atacante Ronaldo apontou Brasil, Espanha e Argentina como os maiores favoritos ao título da Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

"O Brasil é o time mais forte, e seria mesmo que não jogasse em casa. O Neymar jogou suas melhores partidas até hoje com a seleção brasileira, o que é bom para o Felipão. Não tem uma explicação lógica, mas o Messi está no seu terceiro Mundial e, mais do que Neymar, mais do que Balotelli, mais do que qualquer outro, ele deve fazer sua última tentativa. Só uma Copa faz de um jogador um imortal. É a hora dele", disse Ronaldo.

Questionado pelo reportagem da Gazzetta sobre uma disputa entre a Argentina e a Espanha, Ronaldo não cravou quem é sua favorita, mas enfatizou novamente a força da seleção sul-americana. "Da Argentina se fala pouco, mas para mim é fortíssima".

Ronaldo também lembrou as campanhas da Itália na Copa do Mundo, além de destacar que a Alemanha também pode chegar na reta final com boas chances de título.

"Depois de Brasil, Espanha e Argentina, a Alemanha. Mas de olho na Itália, que chega quase sempre. Pode vencer porque conta com a tradição e a Itália é sólida, tem grande segurança defensiva e inteligência tática", disse o Fenômeno. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos