Criador de réplica da taça vai à Granja e tenta presentear Thiago Silva
Gustavo Franeschini e Luiza Oliveira
Do UOL, em Teresópolis (RJ)
-
Gustavo Franceschini/UOL
Jarbas Meneghini cria réplicas da taça da Copa do Mundo e foi à Granja Comary
Capitão da seleção brasileira, Thiago Silva pode repetir o gesto de atletas como Dunga e Cafu e levantar a taça se o Brasil for campeão. Mas antes disso, ele pode ganhar seu próprio troféu. Na manhã deste domingo, um torcedor foi à Granja Comary para tentar presentear o zagueiro com uma réplica da emblemática taça.
Jarbas Meneghini é criador de réplicas da taça há mais de 20 anos e se gaba de ter exemplares seus nas mãos de vários representantes da seleção. Ele diz que presenteou o técnico Luiz Felipe Scolari, o coordenador-técnico Carlos Alberto Parreira, além dos jogadores Jefferson e Fred.
'Eu quero entregar para o Thiago Silva. Estou tentando o Neymar também, mas o acesso está muito difícil", disse ele.
A facilidade foi maior para chegar até Felipão. "Eu cheguei na convocação da Copa das Confederações e falei: 'Felipão, eu não sou jornalista. Sou torcedor e vim trazer um presente para você'. Ele mandou eu subir e dei o presente. Outros atletas também têm um exemplar em casa como Romário, Robinho, Kaká e Luis Fabiano", afirmou ele.
Jarbas já se tornou conhecido no meio do futebol. Há mais de 20 anos, desde que o Brasil conquistou a Copa de 1994, ele produz as taças feitas de cimento, barro e gesso. Já participou de propagandas de um dos patrocinadores da seleção e, segundo ele, já agradou até a Fifa que é responsável pelo produto oficial.
O engenheiro mecânico, que tirou férias para assistir à Copa do Mundo, está aumentando a renda com o Mundial. Do total de 3 mil peças que produziu para o torneio, só restam mil no estoque.
O lucro também está garantido. Depois de começar a vender a taça por R$ 30, agora ele só aceita comercializá-la por R$ 100.
Mesmo o preço salgado não vem sendo um problema. Na porta da Granja Comary, eram vários os curiosos que se interessaram pela taça tirando fotos ou comprando.
Folga da seleção tem zoação de Neymar e encontro com namorada
Jovens 'filhos da tragédia' em Terê usam futebol para superar traumas
Presença da seleção proíbe festa tradicional e gera confusão em Terê
Felipão terá time titular mais testado que antecessores na Copa 




