Black powers comandam seleção, tratam o cabelo como filho e até faturam

Luiza Oliveira e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

  • Reprodução

    Willian posta foto do 'bonde do cabelo' ao lado de Marcelo e David Luiz. Só faltou Dante

    Willian posta foto do 'bonde do cabelo' ao lado de Marcelo e David Luiz. Só faltou Dante

Os astros da seleção brasileira sempre ditam a moda, especialmente em época de Copa do Mundo. Ronaldo já fez o Brasil virar careca e imitar o personagem da Turma da Mônica, Cascão. Neymar tornou o moicano popular entre milhares de crianças. Mas no Mundial de 2014 as madeixas do craque do Barcelona ficaram ofuscadas. Agora, os 'black powers' dominam a seleção.

Eles formam o bonde do cabelo. Os zagueiros Dante e David Luiz, o lateral Marcelo e o meia Willian fazem sucesso e se orgulham das madeixas. Chegaram a postar uma foto nas redes sociais exaltando a vasta cabeleira do grupo.

Estão até ganhando dinheiro. O zagueiro David Luiz se tornou uma das principais estrelas de propaganda entre os convocados. Muito se deve ao seu visual. Em duas delas, os cabelos roubam a cena como no comercial da Pepsi, em que flerta com uma moça de cabelos cacheados, e da Vivo. Neste, uma caricatura do zagueiro tem os cabelos alisados por uma chapinha.

Os cabeludos também fazem sucesso com os torcedores. No Chelsea, os fãs do time usavam com frequência perucas que imitavam o 'black power' de David nos jogos. O mesmo acontecia com Willian, quando atuava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Não é à toa que o meia tem cuidados especiais com os fios e adotou o visual como o seu preferido depois de usar cabelos raspados no início da carreira e as trancinhas mais recentemente.

Mas o sucesso todo não vem de graça e é fruto de muito trabalho. Dante, por exemplo, gasta um bom tempo do seu dia cuidando das madeixas. Ele usa xampus e cremes especiais e cuida como se fosse um filho recém-nascido, denuncia um amigo.

Até David Luiz, que não se considera muito vaidoso, também não deixa os fios largados. A mãe do jogador Regina Célia Marinho diz que ele usa xampu e um leave-in, creme para pentear sem enxágue que geralmente é usado após o banho.

Regina admite que gostaria que o filho fosse mais dedicado. "Na Europa é muito frio e os fios ficam muitos secos. E eu acho que a água de lá tem muito sódio e calcário. Eu falo para ele fazer hidratação e massagem. Mas ele não quer. Diz que não precisa e não tem tempo. Usa o primeiro xampu que vir e depois só colocar o leave-in mesmo", conta.

Os looks viraram motivo de brincadeiras entre os atletas. Willian admite que o grupo ficou estiloso com o visual. Só faz um alerta para aqueles que precisam de um 'reparo' e brinca com o amigo David Luiz.  "O meu dá trabalho, creio que o dele também. Caiu bem nele, em mim, no Marcelo, no Dante também. Isso é o que eu acho, não sei o que as pessoas acham. Claro que o do David falta dar uns retoques, mas está tranquilo", disse.

O look 'black power' evidencia um estilo retrô da seleção. Nas décadas de 70, vários craques ficaram famosos pelo visual como Jairzinho e Paulo Cézar Caju. Já nos anos 80, Reinaldo, do Atlético-MG, fez história e Júnior chegou a ganhar o apelido de Capacete no Flamengo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos