Felipão crava time e terá maior tempo durante Copa para reparar erros

Luiz Augusto Simon, Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

  • Flávio Florido/UOL

    Felipão comanda treino da seleção brasileira na Granja Comary

    Felipão comanda treino da seleção brasileira na Granja Comary

Depois da folga, foco total, disse Luiz Felipe Scolari. Isso vale para os jogadores e também para a comissão técnica. Após a vitória contra a Sérvia, nesta sexta-feira, os atletas foram liberados e se apresentam na Granja Comary no domingo. Na próxima semana, até a estreia, Felipão terá o maior número de treinamentos seguidos com os jogadores.

Segundo a programação divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time terá seis trabalhos com bola previstos até a estreia contra a Croácia, no dia 12 de junho, no estádio Itaquera, em São Paulo. Na segunda-feira e na terça, o time trabalhará em dois períodos, na Granja Comary. O treino de quarta já é no Itaquerão, local da abertura da Copa um dia depois.   

"Na minha palavra final com eles eu disse que aproveitassem bem hoje (sexta), sábado e domingo. Vivam essa folga intensamente. Abracem, saiam. Depois encerrou. Depois, ninguém vai querer saber de mais nada. Será sacrifício", avisou o técnico.

Após a primeira semana de treinamentos e os dois amistosos, contra Panamá e Sérvia, Felipão apontou erros no time. Três pontos específicos incomodaram o treinador: falhas na marcação da saída de bola, armação de jogadas e vacilos nas laterais.

A primeira vez que Scolari admitiu falhas na equipe no dia 1 de junho, domingo, em entrevista à TV Globo. "Não gostei do treino. Está tudo errado", afirmou.

Nas entrevistas coletivas que deu depois, o técnico disse ter visto evolução na equipe, mas manteve o discurso de que algumas coisas ainda não estão funcionando. 

"Mesma coisa, mesmo time"
Apesar das falhas nos amistosos, Scolari mantém o discurso de que o time que começou a partida contra a Sérvia, o mesmo da Copa das Confederações, será o titular no Mundial.   

"Quem escala sou eu, nem precisa perguntar", respondeu o técnico, interrompendo uma pergunta sobre se Oscar estaria perdendo lugar no time. "Mesma coisa, mesmo time (para a estreia). Quem escala sou eu", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos