Bélgica corta goleiro e divulga lista final para a Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

O técnico Marc Wilmots entregou à Fifa nesta terça-feira a sua lista final dos jogadores que irão defender a seleção da Bélgica na Copa do Mundo. E o último corte foi na posição que mais preocupava o técnico: a de goleiro.

Koen Casteels, goleiro do Hoffenheim, seria o escolhido de Wilmots para a posição de terceiro goleiro da Bélgica, mas uma fratura na tíbia o fez ser cortado do Mundial. Ele está em processo de recuperação da lesão, mas a Federação Belga anunciou que ele não estará 100% para a Copa.

Por isso, a lista final da Bélgica para a Copa conta com Sammy Bossut. que atua no Zulte-Waregem, da Bélgica. Ele é a quinta opção de Wilmots, já que Silvio Protto, que seria o 3° goleiro original, se contundiu antes da convocação.

O titular da posição, porém, não preocupa nem fisicamente, nem em desempenho. O goleiro Thibaut Courtois se destacou no Atlético de Madri na última temporada e é um dos principais nomes dessa "geração de ouro" do time belga. Além de Courtois ganham destaque nesta seleção Eden Hazard, do Chelsea, Romelu Lukaku, do Everton, e o jovem Adnan Januzaj, do Manchester United. Aos 19 anos, Januzaj pôde escolher por qual seleção jogaria, dispensando Turquia, Kosovo e Inglaterra, pela qual poderia jogar a partir dos 23 anos.

Confira a lista completa da Bélgica para a Copa do Mundo:

Goleiros: Thibaut Courtois (Atlético de Madri), Simon Mignolet (Liverpool), Sammy Bossut (Zulte-Waregem)

Defensores: Toby Alderweireld (Atlético de Madri), Anthony Vanden Borre (Anderlecht), Daniel Van Buyten (Bayern de Munique), Vincent Kompany (Manchester City), Jan Vertonghen (Tottenham), Thomas Vermaelen (Arsenal), Nicolas Lombaerts (Zenit), Laurent Ciman (Standard Liège)

Meias: Axel Witsel (Zenit), Marouane Fellaini (Manchester United), Steven Defour (Porto), Moussa Dembélé, Nacer Chadli (ambos do Tottenham), Kevin De Bruyne (Wolfsburg)

Atacantes: Romelu Lukaku (Everton), Divock Origi (Lille), Eden Hazard (Chelsea), Kevin Mirallas (Everton), Dries Mertens (Napoli), Adnan Januzaj (Manchester United)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos