Ribéry ainda pode perder a Copa por lesão mesmo confirmado em lista final

Do UOL, em São Paulo

A confirmação da presença de Franck Ribéry na lista dos 23 jogadores que vão defender a França na Copa do Mundo não acabou com a dúvida sobre as condições físicas do jogador. De acordo com a imprensa francesa, o meia do Bayern de Munique ainda sente dores nas costas e pode ficar fora do Mundial.

Segundo o jornal L'Équipe, Ribéry neste momento é "incapaz de superar a dor lombar", e que cresceu a preocupação com o estado do jogador na comissão técnica da seleção francesa.

No Canal+, o jornalista francês Hervé Mathoux afirmou que a participação do meia no amistoso contra a Jamaica, no próximo domingo, será decisivo para as chances de Ribéry jogar a Copa.

Em Portugal, um repórter do jornal Diário de Notícias foi além e cravou que Ribéry está fora da Copa do Mundo.  No último fim de semana, o canal francês TF1 já havia anunciado o corte do jogador, que acabou sendo negado posteriormente pelo técnico Didier Deschamps.

A FFF (Federação Francesa de Futebol) ainda não se pronunciou sobre as notícias divulgadas pela imprensa. A lombalgia de Ribéry foi diagnosticada antes do amistoso contra o Paraguai, no último domingo. O meia não disputou a partida, que terminou empatada em 1 a 1.

Na última segunda-feira, uma fonte ligada à FFF disse que acreditava na presença de Ribéry contra a Jamaica. "Há cerca de seis semanas que Ribéry tem essa dor lombar. Ele fez exames num hospital de Paris e consultou um especialista no sábado. Agora ele seguirá um protocolo de testes nos próximos dias", disse a mesma pessoa", disse a fonte.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos