Avô de italiano cortado da Copa se revolta e culpa técnico: "Traidor"

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Stefano Rellandini

    Giuseppe Rossi não foi chamado por Cesare Prandelli para a seleção italiana

    Giuseppe Rossi não foi chamado por Cesare Prandelli para a seleção italiana

O avô do atacante Giuseppe Rossi, Bruno Petrocelli não gostou nada do corte de seu neto da seleção italiana. O jogador, que treinou com a Itália por uma semana e jogou o amistoso contra a Irlanda no último sábado, foi descartado pelo técnico Cesare Prandelli para a Copa do Mundo.

A decisão foi relacionada a uma lesão no joelho, da qual Rossi garante já estar recuperado. Após ser cortado, ele chegou a desabafar no Twitter, negando estar fora de forma."Todo mundo está dizendo que estou fora de forma: pergunte a qualquer um os resultados dos testes da semana passada e da partida. Você ficaria surpreso", escreveu o atacante, originalmente nascido nos Estados Unidos.

Sem compreender, portanto, o porquê de o neto ter sido cortado, o avô Petrocelli disparou contra Prandelli. "Há dois dias, Prandelli era só elogios e, 48 horas depois, mudou de ideia. Ele cometeu a maior hipocrisia de sua carreira, traiu Rossi", disparou em entrevista a uma rádio italiana.

Petrocelli reforça o discurso do neto em relação a lesão e diz ter certificados médicos que provam que Rossi já se recuperou totalmente da lesão. "Ele (Prandelli) não é ninguém para julgar o meu filho. Não tem o que dizer. Sei que meu neto está em forma e pode provar isso".

O descontentamento do avô é tão grande, que ele até desistiu de torcer pela Itália na Copa do Mundo. Petrocelli, então irá adotar outra seleção, a do país natal de Rossi. "Não vou torcer pela seleção italiana, onde há vários traidores da nação. Torcerei pelos Estados Unidos", disparou.

O técnico Cesare Prandelli também cortou de sua lista final o brasileiro Rômulo, meia que atua no Verona, o atacante Mattia Destro (Roma), os laterais Maggio (Napoli) e Pasqual (Fiorentina) e o zagueiro Ranocchia (Inter de Milão).

Quem, mesmo lesionado, não ficou de fora foi o atacante Mario Balotelli. Entre os 23 selecionados para a Copa do Mundo, Balotelli se apresentou com problemas musculares e deve jogar o Mundial no sacrifício. Segundo o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, ele sente dores no músculo adutor,  problema que se agravou com os trabalhos desde que se apresentou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos