Jovem do United dispensa três seleções e escolhe jogar pela Bélgica

Do UOL, em São Paulo

O meia-atacante do Manchester United Adnan Januzaj tomou uma decisão de muita repercussão nesta quarta-feira: escolheu jogar pela seleção da Bélgica na Copa do Mundo do Brasil e pelo resto de sua carreira. Nascido em Bruxelas e com pais de origem kosovar-albanesa, o jogador de 19 anos poderia jogar por quatro seleções diferentes e preferiu defender a sua terra natal. Januzaj dispensou, com sua escolha, as seleções da Turquia, de Kosovo e da Inglaterra, pela qual poderia jogar a partir dos 23 anos.

A escolha do jogador foi muito comentada por torcedores e chegou a virar um dos assuntos mais comentados no mundo no Twitter, rede social na qual foi divulgada sua escolha. O técnico da seleção belga, Marc Wilmost foi o responsável por dar a notícia.

"Recebi a confirmação oficial de que Adnan Januzaj irá jogar pela seleção da Bélgica pelo resto da sua carreira! É uma ótima notícia e estou muito feliz que um jogador tão talentoso como ele esteja disponível para ser selecionado para os Red Devils (como é chamada a seleção da Bélgica)", escreveu o treinador.

Assim, Januzaj poderá reforçar a equipe da Bélgica que não disputa uma Copa do Mundo desde 2002. Os belgas são os cabeças de chave do grupo H da Copa no Brasil e, na primeira fase, irão enfrentar Rússia, Coreia do Sul e Argélia.

VEJA TABELA DA COPA E CONFIRA QUAL CIDADE RECEBERÁ CADA JOGO

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos