Técnico mexicano já sabe como parar Neymar na Copa

Do UOL, em São Paulo

O técnico  do México, Miguel Herrera, admitiu que um dos grandes desafios de sua equipe na Copa do Mundo será a partida contra o Brasil, donos da casa, na segunda rodada da primeira fase. 

O treinador apontou que, entre os jogadores brasileiros, claro, Neymar é uma de suas principais ameaças e, por isso, vai armar um esquema para não deixar a bola chegar no atacante, evitando assim que ele corra com a bola e tenha possibilidade de abrir sua defesa com dribles. 
 
"Ele é o jogador mais talentoso do Brasil. Ele é o cara da equipe e, por enquanto, desta Copa do Mundo, na casa dele", apontou, em entrevista ao site da Fifa. 
 
"Vamos tentar não deixar que ele receba a bola, esta é a melhor maneira de pará-lo. Quando ele tem a bola, ele consegue desequilibrar. Ele tem talento para passar por um, dois e até três jogadores. Temos que tentar não deixar a bola chegar nele. Não deixá-lo ter a bola será muito importante", explicou. 
 
Os confrontos entre Brasil e México nos últimos anos foram bastante equilibrados. Herrera lembra do desempenho de sua equipe na derrota na Copa das Confederações,  em que Neymar, inclusive, abriu o placar logo no começo da partida, e as vitórias recentes nas Olímpiadas e no Mundial Sub-17 para manter o otimismo. 
 
"Quando o México enfrenta o Brasil, claro que eles se preparam para isso. Perdemos por dois a zero na Copa das Confederações, mas eles fizeram o segundo gol só no final. Jogamos bem e tivemos chance de equilibrar a partida. Na final dos Jogos Olímícos [em 2012], o México venceu, e na última Copa do Mundo Sub-17, vencemos também [nos pênaltis]. Normalmente jogamos bem contra o Brasil. Não podemos esquercer disso ao enfrentar os donos da casa, historicamente o lado mais forte, mas vamos dar tudo", disse. 
 
Brasil e México se enfretam no dia 17 de junho, no estádio Castelão, em Fortaleza. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos