Felipão surpreende com Ramires na vaga de Paulinho e confirma Dante

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Goiânia

Após reclamar do time no treinamento deste domingo, Luiz Felipe Scolari indicou uma mudança no meio campo da seleção para o amistoso desta terça-feira, contra o Panamá, em Goiânia. O técnico colocou Ramires no lugar de Paulinho, que será poupado. No trabalho de domingo, Hernanes foi testado na função.

Scolari escalou um time com Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante, Marcelo, Luiz Gustavo, Ramires, Oscar, Hulk, Neymar e Fred. O técnico trabalhou com os jogadores de linha usando metade do campo do Serra Dourada. Eles treinaram jogadas de ataque, sem marcação. Felipão parava o trabalho e fazia observações.

Depois do treinamento de domingo, o técnico reclamou do desempenho do time, que teve Hernanes no lugar de Paulinho. 

"Não gostei nada no treinamento. Estava tudo errado. Muita coisa errada, muita liberdade, muita possibilidade de contra-ataque. Não é o normal da nossa seleção. Naturalmente, entendo que não é o momento total para cobrança, mas o posiiconamento tem que ser correto sempre", afirmou o técnico, em entrevista à TV Globo.

O treino desta segunda-feira teve portões abertos no Serra Dourada. Cerca de 20 mil ingressos grátis foram colocados à disposição na bilheteria do estádio, que teve procura pelas entradas ao longo do dia. Posicionados espalhados ao longo do anel superior do estádio, os torcedores saudaram os jogadores e fizeram coro especial para Neymar, como se poderia imaginar, 

A distância entre a torcida e o campo, porém, fez com que os jogadores pudessem trabalhar normalmente. Depois do "treino-fantasma" comandado por Felipão, a maior parte dos jogadores foi para um rachão em campo reduzido. Em duplas, Neymar e Marcelo, depois Dani Alves e Bernard, treinaram faltas contra o terceiro goleiro Victor, sempre acompanhados de perto pelo técnico. 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos