Com Marquezine, seleção tem primeira-dama pela 1ª vez desde a era Ronaldo

Gustavo Franceschini, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Goiânia e Teresópolis

Pouco antes de a seleção brasileira começar a treinar neste domingo, cinegrafistas e fotógrafos que estavam posicionados para registrar o trabalho em campo viraram suas câmeras para trás. Buscavam imagens de Bruna Marquezine, namorada de Neymar e atriz da Globo.

Desde os tempos em que Ronaldo era o "presidente" da seleção uma namorada de jogador não atraía tanta atenção por parte da imprensa durante um treinamento. Marquezine foi recebida na Granja Comary como uma espécie de primeira-dama, "posto" que não era ocupado desde os tempos em que Daniela Cicarelli ainda estava com Ronaldo.

A apresentadora foi a última a viver o ambiente da seleção como namorada de uma das estrelas do time. Em 2004, em uma imagem que tornou-se emblemática, ela foi à Granja Comary, vestiu o agasalho da CBF e chegou a trocar beijos com Ronaldo na beira do gramado. O atacante fazia tudo com a benção da comissão técnica comandada por Carlos Alberto Parreira, hoje coordenador-técnico de Felipão.

Marquezine até que tentou não aparecer. Com a concentração da seleção aberta para familiares dos jogadores, ela pôde sentar na arquibancada reservada e não quis chamar atenção. Vestiu até um chapéu, que escondia parcialmente seu rosto. O problema é que uma equipe do Vídeo Show, da Globo, a reconheceu.

Ao perceber que começou a ser alvo de cinegrafistas e fotógrafos, Marquezine tentou esconder o rosto usando também os óculos escuros. O esforço foi por água abaixo quando uma equipe do SBT a denunciou gritando "Bruna" e pedindo um tchau. Ela respondeu, mas perdeu o sossego.

Minutos depois, estava cercada por oito pessoas pedindo autógrafos e querendo tirar foto. Foi assim praticamente o treino inteiro. Até familiares de outros jogadores tietaram a namorada de Neymar. A presença da atriz também provocou um rodízio de fotógrafos e cinegrafistas diante dela.

Quando terminou o treinamento, a maioria não arredou o pé. As lentes seguiram a musa do astro da seleção até os dois se encontrarem para namorar em uma área restrita a jogadores e seus familiares. O casal experimentou, então, como deve ser a convivência com a imprensa durante a Copa do Mundo: cada gesto foi registrado pelas câmeras e lentes.

O último que viveu um clima parecido na seleção foi Ronaldo, que se habituou com a dinâmica ao longo da carreira. Sua primeira namorada famosa, a atriz Suzana Werner, hoje casada com o goleiro Júlio César, era figurinha fácil na concentração da seleção na França, em 1998. Mais adiante, Milene Domingues chegou a dividir espaço com o atacante na Granja Comary quando foi convocada para a seleção feminina de futebol.

Depois que o Fenômeno deixou o time, as concentrações do time nacional nunca mais tinham sido abaladas pela presença da namorada de um jogador. Estrelas da era Dunga, Kaká, Robinho e Luis Fabiano sempre foram discretos em suas conquistas amorosas e poucas vezes misturaram os dois mundos.

Neymar e companhia, a partir de 2010, também nunca tinham feito o mesmo. O atacante assumiu o compromisso com Bruna Marquezine em fevereiro do ano passado, durante o Carnaval. Na Copa das Confederações, porém, o mais perto que ela chegou da seleção foi nas arquibancadas, sem nunca ter sido vista em concentrações ou hotéis. 

Bruno Domingos/Reuters
Ronaldo com Cicarelli em 2004, na Granja Comary; Fenômeno estava habituado à situação

Neymar
Neymar

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos