Fã vive saga por selfie com Neymar e vira 'celebridade' nas redes sociais
Luiza Oliveira
Do UOL, em Teresópolis (RJ)
-
Arquivo pessoal
O torcedor Vinicius Damásio, de 14 anos, conseguiu tirar uma foto com Neymar durante treino da seleção
Muitos garotos queriam estar no lugar de Vinícius Damásio. Ele foi um dos únicos que conseguiu tirar uma sonhada foto com Neymar. O jovem de 14 anos viveu uma saga pelo selfie, mas o esforço deu resultado. Virou 'celebridade' nas redes sociais.
Desde que Vinícius conseguiu a imagem, virou atração entre os amigos. Recebeu dezenas de ligações, mensagens no Whatsapp e correu o risco até de perder a amizade.
"Ficou todo mundo me ligando. Ficaram perguntando como eu consegui. Meus amigos falaram: 'por que você não me levou? Não quero mais ser seu amigo'", diverte-se Vinícius.
Pouco tempo depois de postar a foto no Facebook, a imagem já tinha mais de cem curtidas e havia sido reproduzida em outros grupos que reúnem fãs do atacante.
Morador do condomínio onde fica a CBF, Vinícius teve dificuldade para ter acesso ao ídolo. Precisou armar uma estratégia para entrar em outra área do local que fica mais perto dos campos. Até tentou driblar o porteiro. Sem sucesso, recorreu ao empregado de uma das casas que repassou o pedido ao patrão. Depois de muito trabalho para convencê-lo, enfim, conseguiu entrar.
O garoto chegou cedo pela manhã e ficou de prontidão à espera dos ídolos na cerca que divide a rua e o terreno da CBF. Com o local cheio, se apertou entre os outros torcedores. Assim que Neymar chegou, soltou o grito para ser ouvido.
Neymar atendeu outras pessoas e passou direto por ele. Vinícius teve outra ideia. Correu ao longo da cerca e foi para outro local soltar o grito novamente. Quando Neymar se aproximou, ainda tomou um drible do atacante.
Neymar fingiu que iria embora só para tirar um sarro. Mas voltou e o atendeu com atenção. Depois de levar o drible, Vinicíus deu o troco. O atacante pegou o telefone do garoto para tirar o selfie, mas Vinícius tomou o telefone da mão do craque e se tornou o autor da foto.
"Não sei porque roubei o telefone da mão dele. Fiquei tão nervoso que nem sabia o que estava fazendo. Acho que fiquei com medo de ficar sem a foto", contou, timidamente.