Gerente indica que hotel em Goiania será mais fechado que a Granja Comary

Gustavo Franceschini e Paulo Passos

Do UOL, em Goiânia

A Granja Comary promete privacidade e alguma clausura para a seleção brasileira, mas até agora tem recebido os jogadores de forma leve e sem compromissos. Em Goiânia, ao que tudo indica, o jeitão mais descontraído ficará para trás. Embora a seleção divida o hotel com hóspedes comuns, há uma projeção de que Neymar e companhia passem dois dias sem contato com o mundo externo.

Quem fala sobre o assunto é Olavo de Castro, o gerente do hotel em que a seleção está hospedada. Em uma conversa com o UOL Esporte no último domingo, antes da chegada do Brasil à cidade, ele explicou que o sistema de segurança será pesado.

"Os jogadores farão as suas refeições no nosso centro de convenções, sem acesso à área comum do hotel. Eles só vão passar por um corredor do lobby quando chegarem e saírem do local. A gente tem segurança em todos os andares", disse Olavo, revelando a seleção reservou quatro andares só para si.

Na Granja Comary, durante a primeira semana, o acesso dos familiares dos jogadores, por exemplo, foi liberado. Na reforma do local, Felipão separou uma sala para servir de área comum. Em Goiânia, o hotel teria de fazer uma adaptação no sistema criado caso algum atleta queira, de fato, receber alguém.

"A gente poderia adaptar uma parte do centro de convenções, mas até o momento não foi isso que eles passaram para nós", disse Olavo, explicando que as portas do hotel serão fechadas aos curiosos, jornalistas e conhecidos dos atletas que não estejam. Quem se arriscar e tentar um cargo, vai esbarrar na segurança dos andares.

Ainda assim será menos do que foi feito no ano passado. Quando se preparava para a Copadas Confederações, a seleção passou por Goiânia e ficou em um outro hotel, muito próximo do Castro's, onde estará nessa oportunidade. O Mercure, usado na época, foi todo alugado pela CBF para evitar qualquer perturbação dos jogadores. Agora, os atletas dividem espaço, por exemplo, com todo o QG da Globo montado no lobby. 

Contato com o público, empresários e assessores, por exemplo, não deve acontecer. No máximo, os interessados podem acompanhar aseleção no treino aberto ao público, nesta segunda, o único previsto até o momenro. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos