Felipão já definiu quem cobra pênaltis e faltas. E Neymar é o escolhido
Do UOL, em São Paulo
Já estão definidos os cobradores de pênaltis e faltas da seleção brasileira para a Copa do Mundo. É o que anunciou o técnico Luiz Felipe Scolari nesta segunda-feira, em Goiânia, após treino que definiu o time que enfrentará o Panamá nesta terça-feira, no Serra Dourada. Será de Neymar a responsabilidade por cobrar pênaltis e faltas. E já existe a sequência de "reservas" para as bolas paradas.
"Cobrança de falta eu tenho. Faltas perto da área, em que a barreira esteja dentro ou perto da área, eu tenho Neymar. Falta um pouco mais longe, lado direito tenho mais David [Luiz], o Daniel [Alves]. Se o Willian estiver jogando, mais perto da área ele sabe bater muito bem. A gente tem tudo mais ou menos delineado, definido. Quando chegar na hora lá eles tem que saber, quem vai fazer", avisa o treinador, que diz que não mudará também a ordem de cobradores de pênaltis se receber o pedido de algum atleta durante as partidas.
"Mesma coisa penalidade. Tem primeiro, segundo e terceiro. Não adianta olhar para mim. Se não morreu nenhum daqueles três, é um daqueles três. Pênalti? Tenho Neymar, Fred e Marcelo... David, numa sequencia de treinamentos, mas não esqueça que isso muitas vezes muda", falou o treinador.
Depois de criticar a seleção brasileira no treino do último domingo, na Granja Comary, Felipão definiu nesta terça-feira que Ramires, e não Hernanes, ocupará a vaga aberta por Paulinho, poupado por incômodo no tornozelo esquerdo. O técnico também diz que fará as seis substituições permitidas durante o confronto. No próximo dia 6 o Brasil enfrenta a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.
Felipão diz que críticas em treino foram para evitar perda de estilo
Felipão concorda com visitas, mas só aceitará dentro do planejado
Felipão confirma Ramires no meio de campo e seis trocas contra o Panamá
Felipão diz que Panamá é forte, mas que "jogo sério" é contra a Sérvia 




