Felipão confirma Ramires no meio de campo e seis trocas contra o Panamá

Do UOL, em Goiânia

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou na tarde desta segunda-feira, após treino em Goiânia, onde a seleção enfrenta o Panamá, nesta terça-feira, às 16h, que o time entrará em campo com Ramires no meio de campo, na vaga de Paulinho, como aconteceu no treino no início da tarde. Além disso, o técnico afirmou que fará as seis substituições permitidas durante a partida. A equipe terá Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Dante, Marcelo, Luiz Gustavo, Ramires, Oscar, Hulk, Neymar e Fred.

"O time que começa amanhã é o que começou hoje [treino de segunda-feira]. Também por  disputar uma chave que o México classificou, se não me enganou tiveram dois empates. É um jogo que vai nos dar uma ideia muito parecida com o futebol que joga a Croácia. É muito parecido com o trabalho que faz nossos jogadores", falou.

Das seis substituições permitidas, Felipão diz já ter definido quatro: "Seis alterações. Já decidi pôr quatro, independente do jogo, e as outras duas vou esperar para mexer de acordo com a posição que tiver alguma dificuldade", falou.

O técnico se irritou na atividade de domingo, na Granja Comary, quando não viu o time atuando da forma que desejava. No trabalho em Teresópolis, Hernanes ocupou a vaga de Paulinho, agora herdada por Ramires. Assim como o volante do Tottenham, o zagueiro e capitão Thiago Silva, do Paris Saint-Germain (FRA), será poupado. Dante formará a zaga ao lado de David Luiz.

Paulinho ficou na Granja Comary e nem viajou a Goiânia. O jogador teve um problema no tornozelo esquerdo, que não é grave, mas o impede de atuar contra o Panamá. "Tranquilo, só não veio porque se chocou, teve dor no tornozelo", diz o técnico. Enquanto isso, Felipão elogia Ramires, que ocupará a segunda vaga no meio de campo, à frente de Luiz Gustavo.

"Já disse que gosto do Ramires para uma outra posição, segundo homem, que ele se coloca muito bem. Para amanha é a posição do Ramires. Vamos ver se ele vai dar aquilo que queremos para A ou B. Eles [Ramires e Paulinho] são grandes amigos. Mas cada um quer uma posição e quem tem que decidir se joga A ou B sou eu, de acordo com meus princípios. Ramires disputa uma posição em dois, três lugares no campo porque ele é versátil. Amanhã ele joga como segundo meia", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos