Treino para patrocinadores não sai como esperado e CBF tem de improvisar

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

A CBF instalou uma arquibancada ao lado do campo principal da Granja Comary para poder receber convidados com conforto. O primeiro treino aberto a patrocinadores da confederação, no entanto, deu errado e foi feito na base do improviso.

O problema aconteceu porque Luiz Felipe Scolari escolheu um campo sem arquibancada para realizar o trabalho. O gramado escolhido fica ao lado do principal, longe da arquibancada montada.

No local, não havia onde colocar os torcedores. A solução era acomodá-los na lateral do campo, atrás de placas de publicidade, muito próximos do gramado. Luiz Felipe Scolari foi consultado, deu aval e os convidados ali se instalaram.

Eram 30 pessoas ligadas aos 14 patrocinadores da CBF, que levaram seus clientes para visitar a concentração da seleção. Eles falaram com jogadores e pediram autógrafos após o treinamento.

Scolari se esforçou para agradá-los. O treinador chegou a aparecer na área de imprensa onde estão os estandes dos parceiros da CBF, mas saiu rapidamente após ser abordado por jornalistas. "Só vim atender a um pedido do meu presidente", afirmou o treinador, referindo-se a José Maria Marin, mandatário da CBF e que visitou a Granja Comary nesta sexta.

A correria para cumprir o compromisso de forma improvisada foi tão grande que a CBF deixou de fora um jovem cadeirante, que estava na porta da concentração e tinha autorização de Felipão para entrar. O local onde o público foi instalado não tinha acesso adequado para deficientes e, por isso, ele foi orientado a voltar neste sábado, quando mais 30 convidados de empresas que apoiam a seleção vão poder assistir ao treinamento.

Combinadas desde o início da preparação, essas sessões abertas para patrocinadores não devem se repetir enquanto a seleção estiver na Granja Comary. Na próxima semana, será a vez de a CBF abrir as portas da concentração para moradores de Teresópolis. Passes que permitem a entrada na Granja Comary serão distribuídos por rádios e jornais locais, com preferência para as vítimas das chuvas que arrasaram a cidade no início de 2011. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos