Marin popstar altera rotina da seleção brasileira e atrasa tudo na Granja

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

José Maria Marin, presidente da CBF, fez uma visita rápida à concentração da seleção brasileira em Teresópolis, mas o tempo foi suficiente para atrasar a rotina do grupo. Em pouco mais de duas horas, o cartola chegou de helicóptero, atrasou o almoço e o treino dos atletas e até interrompeu a entrevista coletiva de David Luiz.

"É o presidente, tem de respeitar", disse David Luiz, em tom de brincadeira, quando o som do helicóptero invadiu a sala onde ele falava.

A chegada de Marin era esperada. De terno e óculos escuros, o presidente da CBF chegou acompanhado de seu vice, Marco Polo del Nero, que o sucederá no cargo no ano que vem, por volta de 12h, pouco depois do fim do treino. Seu helicóptero desceu em uma área livre da Granja Comary.

Quando viu o grupo de jornalistas e fotógrafos que o esperavam, ele se desvencilhou daqueles que o acompanhavam e caminhou até a imprensa. Sorridente, fez piada ao falar da estrutura que montou. "Se precisarem de algo… [faz um gesto como se pedisse para ligarem para ele]", disse Marin.

No almoço, segundo a assessoria de imprensa, Marin recebeu uma homenagem de Thiago Silva, capitão da seleção, que teria agradecido a reforma da Granja Comary. A confraternização atrasou o fim da refeição e, com isso, o início da entrevista coletiva. Willian e David Luiz falariam às 12h30, mas começaram a responder perguntas às 13h50.

A mudança encavalou o cronograma. O treino da tarde, que estava marcado para 15h30, passou para 16h15. Nada que atrapalhe muito a vida de Luiz Felipe Scolari, é verdade. Com o tempo aberto em Teresópolis, o técnico não deve ter problemas em comandar o trabalho até o fim sob luz natural.

Marin não ficou para ver. Pouco depois das 14h, ele desceu da área reservada com seus assessores, entrou no helicóptero e voltou para o Rio de Janeiro. O barulho da decolagem, no entanto, completaria com chave de ouro a passagem de popstar do dirigente. David Luiz, da sala de imprensa, estranhou o barulho e parou de falar.

"Vocês que têm de me falar. Está bom o som aí?", disse o assessor de imprensa Rodrigo Paiva, questionando os repórteres de rádio no fundo da sala de coletivas, pela interferência no áudio. Depois de alguns instantes, David Luiz encerrou a passagem de Marin. "Tchau, presida", disse ele.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos