David Luiz é quase um desenho. E não é só por parecer vilão dos Simpsons

Gustavo Franceschini, Paulo Passos e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis (Rio de Janeiro)

Quem não entende nada de futebol olha para David Luiz e diz: acho que conheço esse cara... O zagueiro da seleção brasileira é uma figura que extrapola o esporte. Bem humorado, cheio de caras e bocas, gozador, ele é quase um desenho animado. E essa afirmação tem muito mais explicações do que a ligação mais simples: sim, ele é a cara de Sideshow Bob, um dos vilões dos Simpsons.

Mesmo quando Willian falava, as atenções dos jornalistas e das câmeras estavam com o defensor. Os dois foram escalados para dar entrevista nesta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Com caretas, gozações e bom humor, David Luiz dominou a cena. Até mesmo quando as perguntas eram para o colega.

A dupla se conhece desde a infância, quando treinava na escolinha do Marcelinho Carioca, em São Paulo. Enquanto Willian explicava a relação de infância e elogiava o colega, os jornalistas começaram a rir. O motivo estava lado. David fingia que chorava de emoção. Depois fazia corações com as mãos.

As entrevistas da seleção são organizadas para que os jornalistas perguntem para apenas um dos jogadores escalados a cada vez. Enquanto o primeiro a dar entrevista fala, no caso Willian, o outro espera. Quando as perguntas para o meia-atacante encerraram, o assessor de imprensa da CBF perguntou se ele queria sair.

"Fica ai!", disse David Luiz com dedo em riste para o colega. Era uma brincadeira, claro. Willian riu timidamente e não saiu de onde estava.

Respondendo às perguntas, o zagueiro seguiu com bom humor – mesmo quando acabava caindo nas batidas defesas da união do time e do nacionalismo dos jogadores. Quando a entrevista foi interrompida pelo barulho do helicóptero que decolava com o presidente da CBF, José Maria Marin, não perdeu a piada. "Vamos esperar o presidente. Presidente é presidente", disse, dando um tchauzinho.

O humor do zagueiro acabou rendendo perguntas dos jornalistas. Por que tanta alegria? Por que tantas caretas nas fotos que posta no Instagram. "Não gosto de tirar foto com cara normal. Alegria é da minha criação. Me ensinaram a agradecer mais do que se queixar", resumiu.

Quieto e encolhido na cadeira, Willian ria com timidez das brincadeiras do amigo. Mas ele não foi poupado.
Ao elogiar seu colega de seleção e agora do PSG, Thiago Silva, David olhou para o lado e ironizou. "Vou parar de falar assim porque o Willian fica com ciúmes".

A entrevista terminou, mas o zagueiro foi cercado por repórteres que queriam mais. As perguntas não terminavam. As brincadeiras de David tampouco. Ao ser parado por um repórter com bigode, não perdoou: "Uê, você é irmão do Felipão?"

Arte/UOL
E aí: o zagueiro da seleção parece ou não parece com o vilão dos Simpsons?

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos